16 março 2008

João Ruivo permanece na liderança do Open de Ralis

Ao conquistar o terceiro lugar no Rali Portas de Ródão, segunda etapa da época do Campeonato Open de Ralis, João Ruivo mantêm a liderança da classificação em termos absolutos.
O piloto de Famalicão, navegado por Alberto Silva, mais uma vez, teve uma prestação positiva, estando na luta de início ao fim pelo pódio. Adoptando uma táctica de expectativa e também muito cautelosa, visto a rapidez com que esta prova da Escuderia de Castelo Branco se disputou, no final ficou um pouco de sabor a pouco, pois, por apenas seis segundos não conseguiu o segundo lugar: "Estávamos à espera de um pouco melhor mas, como desde o início, os nossos objectivos estão traçados com vista aos três melhores lugares, o objectivo foi conseguido", explica o piloto que descreveu assim a sua prova: "Tivemos um ritmo muito bom, mas se calhar não estávamos tão rápidos como seria o ideal, embora isto na parte final tenha sido rectificado".
João Ruivo sublinhou ainda que a sua toada foi de: "Não exagerar nada, mas sabia que tinha que ser rápido para estar na luta pelo segundo lugar que, penso, estava ao meu alcance, não fosse alguma perda de tempo na primeira secção do rali". Agora, Ruivo continua na frente da classificação geral e: "Quero ver se consigo segurar o número 1 o mais tempo possível neste Campeonato que está muito giro e onde vai haver muita luta até final".
O Team Crédito Agrícola/Avetel volta à acção nos dias 11 e 12 de Abril para disputar o Rali Vidreiro, uma das novidades desta temporada.

Sem comentários: