31 março 2008

Manuel Pinheiro assume liderança do Regional Norte, ao vencer em Famalicão

Depois dos problemas mecânicos sentidos no Rali Montelongo, apesar de ainda assim conseguirem um excelente resultado, a dupla de Famalicão, Manuel Pinheiro e Paulo Marques apostaram para o Rali Vila Nova de Famalicão numa toada que lhes permitisse manter o top five no campeonato.
Contudo a dupla que utiliza um Citroën Zx, entrou ao ataque logo na 1ª especial com um ritmo forte e bastante confiante, registando o 4º melhor tempo, não escapando a um pião que lhes custou alguns segundos. Mas logo na 2ª especial, mais técnica para os carros de duas rodas motrizes, não registaram qualquer erro, efectuaram o melhor tempo na PEC e passaram para a liderança da prova. Na segunda ronda pelos troços cronometrados, optaram por manter o ritmo de prova e fazer todos os possíveis para assegurar uma possível vitoria na prova, mesmo assim vencendo as especiais que faltavam.
Mesmo com um problema nos intercomunicadores, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e dominaram o resto da prova, obtendo uma merecida vitória, com mais de 20 segundos para o segundo da geral. Como refere o piloto, "desta vez o carro estava excelente, e desde logo nos permitiu entrar com outra confiança e ritmo para a prova, onde desde já agradeço ao nosso preparador, o José Vieira. Logo no 1º troço fizemos um pião que nos fez perder alguns segundos. Depois, os troços seguintes correram na perfeição, e apesar da pouca experiência que ainda temos com o carro, mantivemos um ritmo que penso que foi muito bom e que nos permitiu obter esta vitória que dedico aos nossos patrocinadores, pelo apoio ao nosso projecto para esta época".
Manuel Pinheiro e Paulo Marques completaram as 4 provas especiais de classificação em 35m14.6s. Foram ainda os vencedores da classe I e do Grupo 2, passando agora a liderar o agora o Campeonato Regional Ralis Norte.

Sem comentários: