17 março 2008

Famalicenses animam Challenge Desafio Único

O Autódromo do Estoril recebeu no passado fim de semana as primeiras provas da Velocidade, este ano com pouca adesão de pilotos, dado o descontentamento da maioria perante as condições impostas.
A única competição com pilotos famalicenses foi o Challenge Desafio Único, com José Janela e Manuel Seabra, a comporem uma das equipas do Team Famalicão e Cristina Silva juntava-se a Lígia Albuquerque, no Team Beta. O Team Famalicão tinha ainda um Fiat Uno destinado aos primos António e Jorge Areal. Uma vez mais foi o troféu dos carros italianos que juntou maior número de pilotos e as corridas foram marcadas, como habitualmente, pela emoção e espectacularidade.
Finalizados os treinos cronometrados, Cristina rubricava o 8º tempo, enquanto Janela e Seabra não foram além do 27º lugar. Este ano, o Challenge Desafio Único divide-se em duas corridas, com cada um dos pilotos a fazer uma manga, que depois formam uma só classificação final. Posto isto, Janela tomou as rédeas do Fiat Uno com o número 16 nas portas e durante a sua prova proporcionou momentos vistosos e espectaculares, que culminaram com o 25º lugar final, posição na grelha de partida para a 2ª ronda, onde seria Manuel Seabra a conduzir.
Com o desenrolar da corrida, o piloto do Fiat Uno laranja ia melhorando a sua prestação e concluiu a 2ª manga na 20ª posição, o que somado ao resultado de Janela, significou um 22º lugar na classifcação final, entre os 47 concorrentes. Quanto à prestação de Cristina Silva, saldou-se num 11º lugar final, com a soma de um 17º e de um 4º lugar, ao passo que os restantes membros do Team Famalicão, António e Jorge Areal, terminaram no 3º lugar, depois de 2 resultados nessa mesma posição. Para Cristina Silva, o factor novidade foi determinante, embora o resultado tenha sido muito bom: "Tudo era novo para mim, acho mesmo que agora que a corrida terminou é que deveria estar a começar e estou certa que faria melhor. Mesmo assim todos me deram os parabéns e acho mesmo que foi um excelente inicio".
O Challenge Desafio Único segue agora para as rampas, com a realização da Rampa de Murça, nos dias 3 e 4 de Maio, naquela que será a estreia dos Fiat Uno fora dos circuitos.

Sem comentários: