10 março 2008

Cristina Silva no Desafio Único 2008, com o Team Beta

Cristina Silva estreou-se em competição automóvel na época passada precisamente nos divertidos Fiat Uno 45, no circuito de Vila Real: "foi a concretização de um objectivo de vários anos", afirmou a piloto. O interesse pelo desporto motorizado começou no Karting em 2001, ao responder de forma positiva a um convite de um amigo para participar numa corrida. Como foi conseguindo evoluir e tendo capacidade de andar mais rápido o interesse pela modalidade foi crescendo, ao mesmo tempo que aumentava a vontade de passar para os automóveis.
Cristina Silva fez ainda a época passada a prova de resistência em Braga com os Fiat Uno, tendo a sua equipa chegado ao pódio. Ficou ali determinação e vontade de competir em 2008. Depois de assegurar o apoio integral e incondicional da Beta, a piloto de Famalicão optou por uma equipa feminina e daí até chegar a Lígia Albuquerque foi um pequeno passo. A consagrada piloto que conta já com 20 anos de participação no desporto automóvel não estava nesta altura a pensar competir, mas não resistiu a este convite: "Por ser a Cristina, por ser do Norte e principalmente porque depois do que vivi no ano passado no Desafio Único, fiquei com mais vontade de participar novamente, sendo de realçar o trabalho e empenho da FEUP para concretizar esta competição".
O Desafio Único foi sem duvida uma das melhores competições que surgiu no Desporto Automóvel nacional em 2007 e para esta época a competição promovida pela FEUP conta com inovações e ainda com maior numero de participantes. Compreendendo e aceitando todo este desafio, a Beta decidiu apoiar esta equipa, assumindo o espírito desta competição. Lígia Albuquerque e Cristina Silva serão o rosto do Team Beta, prometendo as pilotos abraçar esta competição da forma mais desportiva, nunca esquecendo o factor competitividade. A ambição desta equipa é inequivocamente a melhor Classificação Final.
O Team Beta alinhará na primeira corrida do Desafio Único que se inicia já nos próximos dias 15 e 16 de Março no Autódromo do Estoril.

Sem comentários: