10 março 2008

Circuito ACDME 1 adiado - Luís Barros não participa no PTCC 2008 (Actualizado)

O Desporto Automóvel em Portugal vive dias conturbados. Primeiramente, surgiu muita polémica em torno do Off Road e os campeonatos foram adiados, depois foi visível a crise nos ralis, nomeadamente ao nível da promoção e da quantidade de participantes. Pois, agora chegou a vez da Velocidade, com o principal campeonato - PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos - a ver a sua prova inaugural ser adiada para o último fim de semana de Agosto, nos dias 30 e 31, o que poderá não ser uma boa data, dado ser período de férias para a generalidade dos pilotos.
Em comunicado, o ACDME refere que o adiamento não engloba as restantes categorias em prova, ou seja, realizar-se-ão as provas respeitantes ao Campeonato de Portugal de Clássicos, ao Campeonato de Portugal de Clássicos-1300, ao Challenge Desafio Único e à Vodafone Cup by Seat. Para colmatar o espaço deixado livre com a ausência do PTCC/CPC, foi criado um espaço destinado a sessões de testes para os concorrentes deste campeonato e também do Troféu Caterham, com um custo de 250 euros.
Posto isto, o piloto famalicense Luís Barros, que se encontrava inscrito no PTCC/CPC com o seu Renault Clio S2000, na Categoria 3, abdicou da presença no referido campeonato, tal como os seus colegas de equipa, Vítor Lopes e Rui Alves. Num comunicado, os três pilotos esclareceram: "Depois de mais uma pouca vergonha, e para pôr fim ao nosso esforço financeiro, informamos a nossa não participação no PTCC/2008". Um claro sinal de descontentamento perante as condições impostas pela FPAK, que terá que agir rapidamente para evitar situações semelhantes com outros pilotos.

Sem comentários: