13 março 2008

Ricardo Costa inicia época no Portas do Rodão

O sempre espectacular piloto Ricardo Costa vai iniciar a sua época desportiva no Rali Portas do Ródão, a segunda prova do já mítico Campeonato Open de Ralis e que vai para a estrada no próximo dia 15. O piloto vai continuar a aposta no BMW 320 IS, assim como no bom desempenho de Manuel Macedo na função de navegador.
Os objectivos para já estão apontados em alinhar na totalidade das restantes provas do campeonato, como nos referiu o piloto "Para já temos praticamente confirmada a presença em todas as provas do Open. Caso haja alguns contratempos nas provas de asfalto, provavelmente já não iremos às provas de terra, mas o objectivo é mesmo fazer a temporada completa".
No Portas do Ródão centram-se esforços em terminar a prova. "Na época passada tivemos vários problemas na mecânica do carro, normalmente sempre relacionado com a mesma peça, que nos estragou qualquer possibilidade de pensar em resultados. Tudo faremos, essencialmente para por um ponto final a vários azares que nos têm sucedido. Face à excelente competitividade do Open, temos a noção que os primeiros lugares (Top 15) serão muito bem disputados, mas é isto que traz todo um interesse pelo Rali. Por outro lado não queremos esquecer o muito público que tem acompanhado o campeonato, e vamos tentar retribuir com o melhor espectáculo de condução que for possível tirar do 320 IS", sublinhou Ricardo Costa.
A prova em pisos de asfalto efectuará uma dupla passagem, pelas classificativas de Nisa (PEC 1 e 3) e Sr.ª da Graça (PEC 2 e 4) durante a manhã de sábado, e Vilas Ruivas (PEC 5 e 7) e Vilar Boi (PEC 6 e 8) na parte da tarde.

Sem comentários: