10 fevereiro 2008

Resistência Feminina revelou-se um sucesso

O Indoor Karting Famalicão realizou, no passado dia 31 de Janeiro, uma prova de resistência com a duração de 2 horas, dedicada exclusivamente às "Apaixonadas" pelo mundo motorizado. A motivação foi grande e os treinos livres foram animando os dias que antecederam o evento.

Na folha de inscrições apresentaram-se 7 equipas, formadas por 3 a 4 participantes, naturalmente do sexo feminino. Após uma sessão de treinos cronometrados de 15 minutos, cautelosamente disputados pelas mais e menos experientes, realçaram-se na primeira linha da grelha de partida as equipas que se demonstraram sempre mais rápidas, " São-Carlos.com" e "No Name".

Após a largada para a corrida de 2 horas, assinalada pela bandeira de xadrez, os primeiros minutos foram verdadeiramente emocionantes, o andamento em nada era semelhante ao que tinha sido nos treinos cronometrados e, durante o primeiro turno de condução as melhores voltas de cada equipa não faziam diferenças significativas.

Ao final da primeira hora de corrida havia um escalonamento já mais esclarecedor com as equipa "No Name", "São-Carlos.com" e "Gonçalves & Leitão" a ocuparem as três primeiras posições. A vitória ficou decidida apenas na última volta e quase na linha da meta, concluindo-se a corrida com um elevado nível competitivo e correcção entre todas as participantes, tendo a tabela classificativa sido a segunte:
1º No Name
2º São-Carlos.com
3º Gonçalves & Leitão
4º RPM
5º Câmara Municipal V. N. Famalicão
6º Cidade Hoje
7º ERA-Famalicão

A bem da verdade desportiva, o Indoor Karting Famalicão informa que, apesar de não ter sido apresentado, no final da prova, qualquer protesto formal por parte da equipa "São-Carlos.com" que detectou o lapso verificado, durante a prova, de ausência de contagem por parte do sistema electrónico de cronometragem, de 2 voltas do Kart nº.13, pertencente à equipa "São-Carlos.com", a Direcção de Prova, nos dias seguintes, averiguou o sucedido e concluíu da veracidade da reclamação informal.

Assim, impotente na resolução desta questão e sem prejuízo do mérito de todas as equipas participantes, o Indoor Karting Famalicão apresenta, desta forma, a todas as participantes deste evento, um sincero pedido de desculpa.

Sem comentários: