12 junho 2009

Boas expectativas na estreia de Pedro Silva na terra

O Rali de Arganil conta também com a participação de Pedro Silva e Vítor Martins, ao volante do Mitsubishi Carisma, uma viatura alugada ao Team Macominho Sport e que apadrinhou a estreia do piloto de Famalicão no Campeonato Open de Ralis na prova do Targa Clube em Cerveira.

Concluídos os reconhecimentos, a dupla famalicense parte motivada para enfrentar o primeiro desafio da temporada de terra numa zona com grandes pergaminhos nos ralis com excelentes troços e pisos em bom estado para a prática da modalidade. "Este será mais um grande desafio, agora em pisos de terra, depois do primeiro contacto com o Mitsubishi no asfalto do Rali de Cerveira. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar perante um excelente conjunto de adversários. No entanto, conhecemos os nossos limites e, os do carro, tendo consciência que não vai ser fácil andar ao nível do pelotão da frente, que se apresenta com viaturas com um nível de preparação mais elevado" começou por adiantar Pedro Silva que parte para Arganil com a ambição "primeiro de terminar e se for possível entrar nos dez mais. Um objectivo que poderá ser alcançado se mantivermos um andamento eficaz e não cometer erros, num rali muito rápido e que apresenta algumas ratoeiras, ao pequeno descuido será o fim…" afirmou.

Pedro Silva está convicto que entrar à "leão" poderá não ser a melhor táctica para quem corre pela primeira vez com um carro de tracção total em pisos de terra: "vamos com alguma moderação, o primeiro troço é um pouco traiçoeiro e podemos perder tudo logo à partida. Não temos que provar nada a ninguém, apenas evoluir de especial para especial e fazer o maior número de quilómetros. Se conseguirmos manter um andamento segura e dentro dos limites do carro e das nossas capacidades os resultados aprecem com naturalidade. Mas, também não queremos passar despercebidos, se for possível, vamos lutar por um resultado condigno. Depois de me estrear no asfalto do Rali de Cerveira espero corresponder pela positiva no primeiro contacto com os pisos de terra no Rali de Arganil".

A dupla famalicense parte para esta jornada com os apoios da BikeWorld, Neo Wash, Solução Optica, Rodribike, Predial Poveira, Uniauto – Estação Serviço, JR – Maquinas e Equipamentos Industriais, Antoauto e MCSDesign.

1 comentário:

Anónimo disse...

o teu carma com esse colégio de comissários foi sempre de te mandar lá para trás. estás de parabéns fizestes um rally como ninguém esperava e contava. famalicao é mesmo uma terra de diabinhos de condução heheheeehehhehe


abraço
miguel g.