
Delineado em alguns troços outrora utilizados no Rali de Portugal, como Luílhas, Lameirinha e Montim, o clube organizador apostou arrojadamente e alterou o sentido dos dois últimos, criando assim um factor de novidade aos concorrentes, evitando dessa forma a monotonia. Se por aqui as opiniões até são favoráveis, já a quilometragem do rali (cerca de 90 km) foi apontada pela maioria como sendo bastante curta para uma prova do Nacional.

-1.jpg)
Num curto plantel com apenas 24 inscritos, Famalicão continua a marcar a diferença, sendo vários os pilotos e navegadores que irão estar à partida da prova minhota.
5 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Com um início de temporada algo atribulado, a soma de pontos é importante para definir posições na Produção, onde seguem na 4ª posição, depois do título em 2008.
7 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - Um lugar no pódio no CPR 2 é a grande ambição para esta prova, para assim continuar na luta pelo título, naquela que será o último rali antes de entrar no terreno predilecto, o asfalto.
10 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - Mesmo com um carro inferior à concorrência, os famalicenses têm fazido valer a consistência e uma regularidade impressionante que lhes deu a liderança na Produção, que quererão por certo manter no final do rali.

15 - Vítor Lopes/Alberto Silva (Subaru Impreza WRX) - O navegador famalicense foi o eleito para acompanhar este experiente piloto no regresso ao Nacional. Podem intrometer-se facilmente nas lutas do Grupo N, mesmo tendo um carro algo inferior aos adversários.
19 - José Pedro Miranda/Filipe Paiva (Mitsubishi Lancer VIII) - Agora ao volante de uma nova montada, com toda a certeza mais competitiva do que aquela apresentada na prova inaugural, o piloto famalicense terá aqui uma prova de adaptação e os resultado surgem em segundo plano.
Como medida para contrariar a reduzida lista de inscritos, o Futebol Clube do Porto apostou também numa Prova Extra, que apenas será composta por dupla passagem por Lameirinha e Luílhas, para além da Super Especial de 6ª feira à noite. Com pouco menos de 20 inscritos, praticamente todos ao volante de VSH's, destacam-se Luís Mota (Mitsubishi Lancer), Júlio Bastos (BMW M3), bem como Jorge Santos e Octávio Nogueira que trocam os Citroën Saxo Kit Car pelos endiabrados Seat Marbella. A presença famalicense resume-se a Paulo Marques/João Peixoto, também num Seat Marbella, embora esta prova não pontue para o Troféu Fastbravo.
Mais informações na barra lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário