12 junho 2009

Começa a terra no Open de Ralis

Cerca de um mês depois do final da fase de asfalto, o Campeonato Open de Ralis regressa à acção neste fim-de-semana com a sexta jornada do ano e primeira de terra, o Rali de Arganil, onde os pilotos famalicenses prometem muita ambição e bons resultados.

Pedro Peres está bastante sereno na frente do campeonato, depois de quatro vitórias em cinco possíveis, tendo ainda a vantagem sobre o seu mais directo perseguídor, Nuno Pina, dispôr de um carro consideravelmente inferior nos pisos de terra, tal como acontece com João Ruivo, que vai ocupando o 3º lugar na tabela, mas ambos podem fazer valer a regularidade e a consistência para suplantar esse ponto fraco, digamos.

Pelos lugares da frente deverão então andar os carros de 4x4 e aí poderemos contar com o famalicense Ricardo Costa, tal como com Luís Mota, Armindo Neves, Manuel Coutinho, que regressa ao Open de Ralis ou Raul Aguiar, que costuma efectuar boas exibições neste rali. Uma incógnita será onde se poderá situar o piloto de Famalicão Pedro Silva, depois da estreia no úlitmo rali.

Também presente em Arganil estará o Júnior, com André Pimenta mais descansado em virtude da ausência de António Freitas, pelo que terá que gerir a vantagem que tem face a Fredrico Grilo, Pedro Tavares e à famalicense Mariana Neves de Carvalho.

Quanto aos troféus presentes, no Desafio Modelstand, Nuno Pina é o claro favorito, ele que está invencível até ao momento, porém Daniel Ribeiro e Pedro Ortigão estarão na discussão igualmente. Já no Troféu Fastbravo, Paulo Barros, Óscar Coelho e Ivo Nogueira são os homens que estão na frente, contando ainda com a presença do famalicense Vasco Ferreira, navegador de António Costa, pilotos que já mostraram andamento para discutir a vitória.

Fique a saber, detalhadamente, os famalicenses em prova:

2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
3 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
7 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Lancer VI)
23 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Lancer VI)
27 - Pedro Tavares/Jorge Carvalho (Citroën Saxo S1600)
40 - António Costa/Vasco Ferreira( Seat Marbella)
44 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis

Sem comentários: