16 junho 2009

Jorge Carvalho Jr. foi 6º na Grécia e Justino Reis desistiu nos Açores

Foi um fim de semana recheado de ralis por este mundo fora, para além do Rali de Arganil onde participaram vários famalicenses, mais dois navegadores estiveram em acção. Jorge Carvalho Jr. esteve na Grécia, em mais uma etapa do PWRC, enquanto Justino Reis participou no Rali Ilha Azul, nos Açores.

Começando por Jorge Carvalho, a navegar Bernardo Sousa no Abarth Punto S2000, finalmente somou os primeiros pontos para o Campeonato do Mundo de Ralis/Produção, com a obtenção do 6º lugar no Rali da Grécia. Este foi o primeiro resultado postivo da jovem dupla nesta temporada, depois de vários contratempos nas anteriores provas, mas também na Grécia alguns problemas deram dores de cabeça. É conhecida a dureza dos pisos daquela região ao que se juntou o imenso calor, factores esses que dificultaram a prestação de Bernardo Sousa e Jorge Carvalho ao longo de todo o rali. A nível mecânico, um problema com uma porta e posteriormente com a direcção assistida foram os únicos motivos para alguma preocupação, mas pouco prejudicaram a táctica que optaram para este rali, que pedia bastantes cautelas, para assim somarem alguns pontos.

Já Justino Reis não teve a sorte pelo seu lado no Rali Ilha Azul, pontuável para o Campeonato dos Açores de Ralis. O famalicense que acompanha Ricardo Carmo, num Mitsubishi Lancer IX, viu a prova terminar mais cedo, em virtude de um toque numa pedra que cortou o tubo dos travões, impedindo assim a dupla de prosseguir em prova. Até esse momento, Ricardo Carmo e Justino Reis estavam na discussão pelo 3º lugar com Luís Pimentel, seu adversário mais directo em termos de campeonato, que contudo viria a ter alguns problemas também. Contas feitas, mesmo com o abandono, a dupla açoreana/famalicense mantém o 3º lugar no campeonato, ainda que agora empatados com o 4º classificado e cada vez mais longe do líder, Ricardo Moura.

Foto B. Sousa/J. Carvalho: Aifa
Foto R. Carmo/J. Reis: Luís Carlos Pacheco

Sem comentários: