16 junho 2009

Martine Pereira aproxima-se do título

Naquela que foi a segunda passagem da principal competição da velocidade nacional pelo circuito Fernanda Pires da Silva, Martine Pereira levou o Alfa Romeo 147 a nova vitória na categoria 3 do principal campeonato de Velocidade, o PTCC.

Este feito aconteceu apenas no decorrer da segunda corrida, depois de na primeira ter sido abalroado por um concorrente, deixando a traseira do Alfa bastante mal tratada. Saindo na linha da frente dos carros da categoria 3, o piloto de Famalicão ficaria arredado da corrida logo na primeira volta: "quando sofri um toque do Fábio Mota, na traseira do Alfa Romeo, na curva 3. Ainda fui às boxes tentar remediar os estragos regressando à pista para amealhar alguns pontos mas o carro estava inguiavel e não consegui completar sete voltas", começou por relatar Martine Pereira que na segunda corrida e, já com as mazelas do Alfa Romeo 147 consertadas não sentiu qualquer dificuldade em amealhar mais um precioso triunfo com vista ao título nacional.

"Tudo foi diferente, ataquei forte e rapidamente me distanciei dos meus principais adversários e parti para uma corrida calma que culminou com nova vitória na categoria 3, sem qualquer percalço de maior e com um carro em excelentes condições" afirmou no final de subir ao mais alto lugar do pódio, tendo falhado a tão prometida dobradinha: "foi pena, seria a segunda do ano, mas haverá mais oportunidades. Sentia que seria possível, porque o carro estava muito competitivo e não fosse aquele contratempo estaria perfeitamente ao meu alcance. Vamos agora preparar os circuitos citadinos para depois de regressar ao campeonato com a mesma filosofia e tentar garantir quanto antes o tão ambicionado título nacional".

O Campeonato irá sofrer um interregno para dar lugar à Taça de Portugal Circuitos/PTCC Cup 2009 que terá como palcos os circuitos urbanos da Boavista (de 3 a 5 de Julho) e Vila Real (25 e 26 de Julho), regressando o Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC a 12 e 13 de Setembro para a realização da quinta jornada com o Circuito de Braga II.

Sem comentários: