16 junho 2009

Objectivos cumpridos na Macominho Sport

Considerado por muitos como uma das catedrais dos ralis em Portugal, realizou-se no passado fim-de-semana em Arganil, a primeira prova em pisos de terra do campeonato Open de Ralis equivalente á sexta jornada da temporada, contando com a presença da Macominho Sport.

Ricardo Costa e Nuno Almeida, em Mitsubishi Lancer VI, venceram a prova entre os VSH pontuável para o Regional Centro, sendo terceiros da classificação geral, enquanto Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins, em Suzuki Ignis, terminaram a prova reservada ao campeonato Júnior na quarta posição ao serem vigésimos terceiros da geral, ao que se juntou ainda um terceiro carro da equipa tripulado por Pedro Silva e Victor Martins em Mitsubishi Carisma GT, que foram sétimos na classificação final.

Para Costa e Almeida, esta prova era aguardada com grande expectativa, dado que a dupla da Macominho Sport pouco tinha testado com o carro nipónico neste tipo de piso. Ainda assim e sem nunca virarem a cara à luta, os pilotos de Famalicão entraram com o objectivo de alcançar um lugar no pódio. O Mitsubishi de Ricardo Costa viu-se com problemas eléctricos ao longo de toda a prova, agravando-se no decorrer da terceira especial de classificação que levou á paragem do carro dos três diamantes em pleno troço, levando mesmos a dupla a pensar em abandonar a prova. "Foi uma prova muito difícil, pois debatemo-nos com problemas eléctricos ao longo de toda a prova que nos tirava potência ao carro. Ainda assim conseguimos vencer a prova do Regional Centro ao que juntamos o terceiro lugar da geral o que acaba por ser um resultado positivo", explicou Ricardo Costa que acrescentou, "para nós esta foi a prova mais difícil do campeonato". Ricardo remata dizendo, "embora um pouco escorregadias as classificativas eram muito giras e fomos brindados com a presença de muito publico que nos apoiou ao longo de toda a prova".

A realizar a sua estreia em provas de terra esteve Mariana Neves de Carvalho acompanhada de Filipe Martins. Aos comandos do Suzuki Ignis, a dupla famalicense entrou na jornada arganilense com muitas cautelas pois "não sabia como seriam as reacções do carro neste tipo de piso, por isso optamos por entrar com algum cuidado e ir progredindo ao longo da prova. De manhã e logo nas primeiras curvas íamos ter uma saída de estrada que podia ser grave e noutra classificativa demos um toque o que me deixou algo nervosa. Com ajuda do Filipe consegui ultrapassar esta dificuldade e a partir daí consegui andar mais rápido, onde realizei tempos dentro dos lugares do pódio do meu campeonato", disse a piloto de Famalicão.

Mariana e Filipe concluíram a prova do Clube Automóvel do Centro na vigésima terceira posição da geral, sendo quartos do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, um resultado que deixa boas perspectivas para as provas futuras.

A próxima prova do Campeonato Open de Ralis realiza-se no mês de Setembro e disputa-se em Murça.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo costa, o que dizer deste piloto, os azares nao te querem deixar!!!!!!!! mesmo assim demonstras o que vales e o que és, um piloto de garra, nunca desistes nem desmoralizas, parabéns.
Obrigado por tudo que tens feito por mim, nao me deixas faltar nada nos rallys!!!! tens uma equipa técnica fabulosa e muito profissional desde já os meus parabéns e um obrigado a eles que bem merecem pelo esforço, empenho e amor pelo dsporto motorizado que estão dentro deles.
Tenho apercebido que primeiro estão os outros (Eu e a Mariana) e só depois te preocupas contigo, neste assunto nao tenho palavras para descrever o que sinto.....
Espero que consigas alcançar o teu objectivo para os restantes rallys.



Obrigado
Pedro Silva

Anónimo disse...

o que dizer deste piloto?????????????????????????????????????? hehehehehehehehehehehe
é famalicense e está tudo dito..
é muito bom piloto.
heheheheehehehehhehhe
Famalicão sempre a fundo

upa
upa