16 junho 2009

Nuno Pina abandona pela primeira vez esta época

Os famalicenses Nuno Pina e Guilherme Pereira marcaram também presença em Arganil, com a sua participação centrada no Desafio Modelstand. Depois de um pleno de vitórias nas provas de asfalto, o rápido piloto viu-se agora obrigado a desistir, devido a um problema mecânico.

Nuno Pina começa por explicar que "optamos por entrar com muitas cautelas e seguros, no inicio do rali, para depois na parte da tarde, e se fosse preciso, atacar. Fizemos o primeiro troço e ficámos atrás do Daniel Ribeiro por 2 décimas, embora tenhamos feito um erro na abordagem a um gancho e perdendo algum tempo com isso. No segundo troço, entrámos novamente com muita segurança e não tivemos qualquer problema, nem cometemos quaisquer erros, fazendo o melhor tempo do troféu, estando nessa altura igualados com o João Ruivo, em termos de Categoria 1".

Contudo, as ambições do famalicense viriam a ser hipotecadas de seguida, "no terceiro troços fizemos 2km, até que devido a um problema mecânico perdemos uma roda de trás, o espigão cedeu inexplicavelmente, o que nos levou à desistência" – refere o piloto apoiado pela AMOB, continuando, "ficámos muito tristes porque poderíamos ter garantido a vitória no Desafio Modelstand e uma boa pontuação na Categoria 1, ou mesmo à geral. Os ralis são assim, vamos encarar isto como um acidente de percurso, aproveitando este intervalo para rodar na terra e preparar bem o Rali de Murça". Ao que tudo indica, Nuno Pina estará presente já no próximo fim de semana em Amarante, inserido na Prova Extra, aproveitando assim para rodar e testar, tendo em vista a próxima prova do Open de Ralis.

Apesar do azar, que o afastou de prova, Pina faz questão de realçar o extremo profissionalismo da sua equipa de assistência, "a equipa SFR Motorsport esteve uma vez mais impecável, um agradecimento ao seu proprietário José Figueiredo, por tudo que tem feito para as coisas correrem pelo melhor". O piloto de Vila Nova de Famalicão termina "agradecendeo ainda ao meu navegador e amigo Guilherme Pereira, que esteve também ao seu melhor nível, e aos meus patrocinadores, AMOB, Cuo-Car e Silvafer, um muito obrigado".

O Campeonato Open de Ralis, onde Nuno Pina ocupa o segundo lugar absoluto, está de regresso a 11 e 12 de Setembro, com o Rali de Murça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Companheiro quando te vi parado na pec, acredita que foi um dos pontos negativos que o rally de arganil me deu. Os rallys são mesmo assim e como te conheço nao vai ser esta desistencia que te vai desmoralizar. ès um grande piloto sem duvida, e como sempre disse e digo, tu nao aprendeste a guiar, tu nasceste a guiar bem muito bem.
Obrigado pelo apoio que me tens dado e força.


um abraço
pedro silva