24 junho 2009

Continua a maré de azar de Mauro Marques

O piloto de Famalicão Mauro Marques participou no passado fim-de-semana em Espanha na segunda ronda do campeonato local, inserido na categoria KF2 – ICA.

A prova que se realizou no circuito de Cartaya não correu da melhor maneira ao jovem famalicense, a utilizar um chassis Exprit equipado com motor Vortex da equipa Villalba Racing , Mauro Marques estreava este conjunto mas "rapidamente me habituei dado ser muito parecido com o Tonykart, que era o material que utilizava na época passada" começou por dizer o piloto.

Na preparação desta jornada, o piloto de Famalicão sofreu um acidente que o deixou lesionado na zona do tronco dificultando-lhe a respiração, sendo Mauro Marques inclusivé aconselhado pelos médicos a não participar na prova. O espírito de lutador e vencedor que lhe é característico levou-o a participar na prova devidamente medicado "senti muitas dores ao longo das mangas, mas queria conquistar pontos para o campeonato", acrescentou Mauro Marques.

Na primeira final, o piloto de Famalicão estava a rodar no top-ten e com horizontes de chegar aos cinco primeiros, mas um toque sofrido danificou o eixo do seu karting obrigando-o abandonar.

Na última corrida do dia ou seja na grande final, Mauro realiza um bom arranque, mas como um azar nunca vem só, na segunda curva o piloto da Villalba Racing é apanhado num despiste de outro concorrente, onde ficaram envolvidos mais sete pilotos danificando os tirantes da direcção e impossibilitando o jovem de Famalicão de continuar em prova.

"Estou muito triste com todo este desfecho, depois de tanto sacrifício quer em termos físicos como logísticos por parte da equipa, penso que não merecemos isto. Contudo a equipa fez um trabalho excelente e espero na próxima prova ter melhor sorte. As corridas são assim mesmo", concluiu o Campeão Nacional de Karting Mauro Marques.

3 comentários:

Anónimo disse...

Melhores dias viram.
Força Campeão.

Anónimo disse...

Com espirito lutador que tens,esperemos que vais atingir teus objectivos.
Coragem MAURO.

26 DE JUNHO 2OO9

Anónimo disse...

Com essa vontade e espirito, que tens, iras conseguir....

Força.