30 junho 2009

Boavista marca regresso de Rui Lapa à velocidade

Depois de três anos de ausência dos palcos da velocidade nacional, Rui Lapa está de regresso à principal competição que se disputa em circuitos, a Taça de Portugal de Circuitos marcada já para o próximo fim de semana no traçado citadino da Boavista.

Para o famalicense há um sabor especial, "por ser um regresso ao mais alto nível" com um Alfa Romeo 156 da Cup Car APT Racing, com um pelotão que pode passar as três dezenas de viaturas: "naquela que será certamente uma das corridas mais esperadas do ano, não só por serem tradicionalmente muito competitivas, mas também porque se disputa num palco privilegiado e onde estarão milhares de espectadores a vibrarem à passagem de cada carro" começou por afirmar Rui Lapa.

O famalicense aponta alguns objectivos para a jornada da Taça de Portugal de Circuitos, que passam por: "tentar fazer a melhor classificação possível. Será importante um bom tempo na qualificação para a primeira corrida que vai ser lançada e, depois na segunda não ficar na segunda metade do pelotão onde se poderá quebrar em ritmo de andamento. Correr neste mítico circuito citadino é um gosto especial para qualquer piloto, quer seja pela moldura humana quer seja pelos pergaminhos que o mesmo já possui no calendário da velocidade mundial", referiu o piloto que espera nos dias que antecedem esta jornada realizar um primeiro contacto com o Alfa Romeo 156. "Desconheço por completo o carro, que me parece ser um carro muito competitivo – apenas iremos realizar um teste na próxima terça-feira, inserido numa equipa que conheço bem e composta por excelentes profissionais".

Rui Lapa vai contar no principal circuito citadino dos seguintes apoios: Cimenteira do Louro, CarSpirit, SP Automóveis, Viauto, Gattos de Rua, SAGE, Informeritus, JP Vending, Barfic Imobiliária e Trafar, sem os quais o piloto de Famalicão não teria a "possibilidade de estar partida desta tão prestigiada jornada. Quero agradecer a todos eles por acreditarem neste projecto, esperando retribuir com a máxima visibilidade desportiva e comercial".

1 comentário:

jose carvalho disse...

Força Lapa.
Espero que tudo te corra pelo melhor e se for possivel arranca de lá um grande resultado.
Abraço
José Carvalho