12 junho 2009

Macominho Sport aspira a bom resultado

É já no próximo fim-de-semana que se realiza em Arganil a primeira prova do Campeonato Open de Ralis em pisos de terra, e onde a Macominho Sport marca presença com as duplas Ricardo Costa/Nuno Almeida em Mitsubishi Carisma e Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins em Suzuki Ignis.

A formação de Famalicão já começou a preparar a nova fase do campeonato, realizando recentemente um pequeno teste, para que a estrutura técnica pudesse tirar as primeiras conclusões sobre as viaturas.

Para Arganil, os pilotos da Macominho Sport já traçaram os objectivos. Ricardo Costa e Nuno Almeida esperam ter o Carisma Evo VI na máxima força para atacar os lugares do pódio. "Ainda conheço mal o carro em pisos de terra, mas o pouco que andei deu para perceber que será muito competitivo por isso espero estar no meu melhor e atacar os lugares do pódio", disse o piloto que vai disputar pela primeira vez o Rali de Arganil, "este é um rali que vamos encontrar um pouco de tudo, desde o estreito ao largo e do rápido ao lento, é uma prova muito técnica e com muita pedra solta, toda atenção será pouca", concluiu.

Aos comandos do pequeno Suzuki Ignis estarão uma vez mais Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins. A piloto da Macominho Sport começa aqui a fase de aprendizagem aos pisos de terra. Inserida no campeonato Júnior, Mariana tem como objectivo principal, "o de terminar a prova e tentar aprender ao máximo, nunca conduzi o carro com as novas evoluções por isso vou realizar uma prova com muitas cautelas", começou por dizer a piloto que remata, "terminar nos cinco primeiros da Júnior já seria bom".

A prova é composta por seis especiais de classificação, com dupla passagem por Arganil, Montalto e Alqueve, somando um total de 60 kms cronometrados e realizando-se ao longo do dia de sábado.

Sem comentários: