15 julho 2009

Estreia de José Carvalho soube a muito pouco

O Grande Prémio Histórico da Boavista marcou a estreia de José Carvalho na Velocidade, contudo foi um fim-de-semana bastante inglório para o famalicense que fez equipa com Vítor Lopes, no Desafio FEUP 2.

Ainda no decorrer dos treinos livres, o Fiat Punto 85 apresentou algumas limitações, mas ainda assim José Carvalho obteve o 11º tempo. "O carro não passava das 2000 rpm em algumas zonas do circuito, com isso estava mais lento uns 3 ou 4 segundos em relação aos adversários, pelo que o tempo até surpreendeu e deixava boas indicações para as corridas", explicou o piloto de Famalicão, que porém se deparou nos treinos cronometrados com "os mesmos problemas, não valendo de nada o esforço da equipa mecânica para tentar resolvê-los, ainda assim iríamos partir na 12ª posição".

Ainda no decorrer da volta de apresentação da 1ª Manga, onde foi o companheiro de equipa de José Carvalho, o experiente Vítor Lopes a tomar o lugar no Fiat Punto, os problemas de motor voltaram a surgir e a equipa optou por não continuar. Na 2ª Manga e depois de novas tentativas de solucionar o arreliador problema, José Carvalho também não chega a participar. "Verifiquei que o carro não estava em condições que me permitissem fazer uma boa prova e acima de tudo divertir-me. O carro nunca esteve nas condições ideais, mas as corridas por vezes são assim inglórias e é óbvio que fiquei triste, até por todo o envolvimento e cenário que este Circuito da Boavista apresenta. Hei de voltar a este traçado para vingar este azar, não tenho dúvidas disso", afirmou, convictamente, José Carvalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

senhor administrador fiz aqui dois comentarios e o sr nao os aceitou.eu gostaria de saber porque ja que vivemos num pais onde existe liverdade de expressao.ou sera que foi por ter posto o dedo na ferida do seu amigo piloto jose carvalho?
gostaria de ver uma resposta.

Administrador disse...

Se lesse as regras saberia porque é que não foram aceites. Aliás o seu comentário só foi aceite para explicar isso mesmo.

Na barra lateral tem o seguinte aviso: "Os comentários estão sujeitos à moderação por parte da administração do Famalicão Motor. A partir de 1 de Julho, apenas comentários devidamente identificados serão aceites, ou seja, apenas com conta Google ou escrevendo um nome/alcunha."

Espero que tenha percebido agora.