13 outubro 2009

Aí estão as primeiras novidades da SE Famalicão

No mesmo dia em que o Famalicão Motor fez um ponto de situação (especulativo, diga-se) do que poderia ser a Super Especial de Famalicão 2009, a organização do evento lançou também as primeiras nuances que explicam aos famalicenses e a todos os interessados o que de facto se irá desenrolar no próximo dia 31 de Outubro.

Segundo um comunicado de imprensa, houve uma série de contratempos que condicionaram os planos da organização, em concreto ao nível da data pretendida para a realização da prova. "Primeiro, a vontade da Câmara Municipal, de não a fazer coincidir com a feira de artesanato; segundo, o cuidado de não a realizar na semana da mobilidade e Dia Europeu sem Carros; a terceira, a primeira data escolhida dia 27 de Setembro, que coincidiu com as eleições legislativas, depois ainda consideramos o dia 11 de Outubro, que mais uma vez colide com as eleições autárquicas. Por fim, a quarta, a nossa última opção, tendo em conta o calendário da FPAK e a não coincidência com provas dos calendários nacionais, foi o fim-de-semana de 31 de Outubro e 1 de Novembro. Finalmente, tendo em conta a importância e significado religioso das celebrações do dia 1 de Novembro, optamos por realizar a 4ª Super Especial apenas num só dia, neste caso no dia 31 de Outubro. No próximo ano, voltaremos por certo ao formato de dois dias e com as novidades que tinha-mos preparado para este ano", refere o comunicado.

Quanto aos participantes e interessados, a organização assume que terá uma postura pouco popular, mas defende-se com a salvaguarda do interesse que a prova tem para Famalicão, mantendo em alta todas as expectativas criadas, no crescendo de qualidade das edições anteriores. "Vamos limitar o número de participantes, dado que não temos tempo de fazer apuramentos e vamos puxar muito para cima a qualidade dos carros e pilotos, de forma a compensar a quantidade, que este ano não é exequível. Sabemos antecipadamente que haverá descontentamentos entre os pilotos que em edições anteriores tiveram a possibilidade de participar, contudo quem organiza tem que fazer opções tendo sempre em conta que a valorização da prova é para nós a prioridade das prioridades".

Relativamente ao figurino, não serão apresentadas alterações face à edição passada, "podendo vir a surgir uma nova versão numa finalíssima que será disputada pelos melhores dez classificados da geral", assume a organização.

Com a limitação de inscritos e com a vontade de manter um nível de competitividade elevado a organização tem já a garantia de pilotos ex-campeões nacionais nas modalidades de Velocidade, Montanha e Ralis, uns ainda em acção, outros, podem marcar o seu regresso à competição.

A partir de agora, o site: www.válvulasecilindros.pt, disponibilizará todas as novidades relativas à Super Especial, juntamente com o Famalicão Motor, em prol de um grande esforço para manter todos os verdadeiros adeptos dos desportos motorizados com toda a informação que pudermos disponibilizar.

2 comentários:

Sérgio Araújo disse...

Não há mais detalhes sobre os horários??

Unknown disse...

Nao ha mias informaçoes?

Sempre se vai realizar?