29 outubro 2009

Penafiel é para Nuno Pina esquecer rapidamente

Nuno Pina poderia ter garantido, no Rali Sentir Penafiel, vários títulos no Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, mas um ligeiro erro, já no segundo dia de prova, adiou os festejos para Gondomar, onde o piloto famalicense promete aplicar-se.

Foi ostentando o número 1 na porta, que Nuno Pina se apresentou ao muito público presente em Lousada, na super-especial de abertura do rali, a quem ofereceu muito espectáculo. O piloto navegado por Guilherme Pereira entrou no segundo dia de prova cauteloso, mas averbando um bom tempo no primeiro troço. No troço seguinte, a situação alterou-se, "não estávamos a arriscar muito, mas uma saída de estrada veio complicar um pouco as coisas, pois ficámos com o braço de direcção empenado, temendo a partir daí, que se partisse a ponteira de direcção a qualquer momento. No final do último troço da manhã e na última curva, esta cedeu, levando-nos a embater na parte interior da curva e capotando de seguida, o que nos obrigou a desistir".

Apesar da tristeza causada por uma desistência tão atribulada, o famalicense fazia questão de frisar: "os ralis são assim e quem lá anda sabe disso. Valeu o companheirismo que existe no nosso campeonato, já que após o embate e já no troço de ligação, foram vários as equipas, salvo raras excepções, que nos deram força naquele momento difícil. Agradeço a todos eles, em especial a uma pessoa extraordinária, que demonstrou (mais uma vez) uma amizade enorme para connosco, o Sr. Zé Mário (pai do João Ruivo), um grande amigo sem dúvida".

Feito o balanço de Penafiel, Nuno Pina já só pensa no Rali de Gondomar, onde promete voltar ao melhor nível, com toda a força e motivação, tendo como objectivos a conquista do vice-campeonato no Open de Ralis, a vitória na Categoria 1 do mesmo, e ainda o triunfo no Desafio Modelstand. Concluindo diz: "agradeço aos nossos patrocinadores, Hotel Lar Condes de Barcelos, em especial à Dr.ª Lídia e seu filho Miguel, à Kumho, em especial ao Sr. Humberto Matos, Cup Car, Silvafer e Amob, um muito obrigado pelo apoio incondicional. À equipa da SFR Motorsport um abraço especial pela dedicação. Para terminar, e não menos importante, gostaria de agradecer ao André Pimenta toda a ajuda que nos tem dado e a todos que o rodeiam".

5 comentários:

Anónimo disse...

Fico tristo por ti Nuno. É pena que quando corre mal parta sempre qualquer coisa......... No proximo vai correr bem e concerteza vais vencer o Modelstand que bem mereces. Força Nuno Pina

Anónimo disse...

Obrigado.vimos que partiu a direção depois de analizar mos as imagens on board chegamos a essa conclusão .Da mesma forma que assumimos o primeiro erro , não tínhamos porque não assumir um segundo.Somos humildes para isso e para muito mais . Agora,vejo muita ironia nas suas palavras e não se preocupe que não só vamos conseguir o título Modelstand como também o da categoria e da geral. Eu sou o Nuno Pina ,tenho pena de não saber a quem estou a responder .Será cobardia ??
Cumprimentos
Nuno Pina

Anónimo disse...

Força Sr. Nuno Pina!

A que levantar a cabexa e pensa no proximo rally !

Parabens pelas vitorias quue tem alcançado!

Comprimentos

Bruno Alves

Anónimo disse...

É sempre triste quando não se chega ao final. depois dos resultados a que já nos habituamos,mas tambem é agradavel termos um piloto com o Nuno em famalicão que pelo que sei não abunda em patroçinios e consegue entrar no clube dos campeões.
julgo eu que não é uma desistencia que vai destruir a tua gárra,postura, maneira simples de ser e estar nos automoveis.
parabens.
Manuel B.

Anónimo disse...

Obrigado a todos .Vou fazer tudo para não vos desapontar.

Abraços

Nuno Pina