12 outubro 2009

Duplo abandono para a Macominho Sport em Loulé

As duplas famalicenses que ostentam as cores da Macominho Sport, Ricardo Costa/Nuno Almeida e Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins não foram felizes na incursão do Open de Ralis pelo Sul do país, não conseguíndo concluir a prova disputada nos troços rápidos algarvios.

Ricardo Costa e Nuno Almeida começaram a prova com o terceiro melhor tempo na super especial que se realizou nos arruamentos da zona industrial de Loulé, deixando grande expectativa para o segundo dia de prova. Logo na primeira especial de classificação da segunda secção, a dupla do Mitsubishi Lancer VI sofre uma saída de estrada que os leva a perder cerca de quatro minutos no troço, hipotecando logo aqui uma possível vitória no rali. Ainda assim a dupla de Famalicão prossegue na prova apenas a pensar nos pontos para o campeonato, quando na terceira PEC um toque numa pedra parte o triângulo de suspensão traseiro impossibilitando a dupla de continuar.

"Estamos tristes, pois não conseguimos realizar nenhuma classificativa em condições normais, e dessa forma também não ficamos com nenhuma referência do andamento que poderíamos ter. Entramos neste rali convictos de alcançar um bom resultado, mas uma vez mais a sorte não quis nada connosco", refere Ricardo Costa.

Os problemas no carro da dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins começaram ainda antes de a prova ir para a estrada quando após as verificações técnicas a terceira velocidade do Suzuki Ignis deixou de colaborar. Com os objectivos da prova a serem alterados em cima da hora, Mariana Neves de Carvalho teve que se adaptar á caixa de velocidades sem terceira, cumprindo as duas primeiras classificativas com algumas cautelas. Na terceira especial de classificação, a dupla da Macominho Sport aumenta ligeiramente ao ritmo e começa a ter mais confiança, chegando ao final da segunda secção na quinta posição da prova reservada ao campeonato Júnior de ralis.

A antepenúltima especial de classificação foi madrasta para a dupla famalicense, e um toque numa pedra danificou a barra estabilizadora que de seguida fez com que a transmissão do Suzuki partisse. "Um mal nunca vem só, primeiro foi a caixa agora um pequeno toque numa pedra partimos a transmissão, mas as corridas são assim mesmo", começa por dizer Mariana Neves de Carvalho que acrescenta, "apesar do contratempo com a caixa de velocidades estava a gostar do rali, pois nos reconhecimentos tive oportunidade de passar uma vez com o Ricardo Costa e isso deu-me mais confiança na forma de abordar as curvas. Agora vamos pensar no próximo".

Sem comentários: