15 outubro 2009

Pilotos de Famalicão em evidência nas Taipas

Decorreu no passado fim de semana o Rali Caldas das Taipas, mais uma prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis/Norte, tendo como vencedor Paulo Barata. Na prova extra, Octávio Nogueira, acompanhado pelo famalicense Sérgio Rocha, foi o mais veloz.

Com a organização do Clube Automóvel de Santo Tirso e depois de ser deslocado para esta data, a prova minhota marcou o regresso dos motores a um local mítico do automobilismo nacional como é a Rampa da Falperra, pois utilizava parte do seu traçado numa das especiais.

Desportivamente, a vitória entre o Regional Norte sorriu a Paulo Barata/António Santos (Mitsubishi Lancer VI) que dominou categoricamente o rali de início até ao fim, sendo o mais rápido nas seis especiais do rali. Em 2º lugar, terminaram Luís Bastos e o famalicense Paulo Marques, em BMW M3, que mantêm assim a liderança do campeonato, após um rali em que evidenciaram uma vez mais um excelente andamento. A encerrar o pódio ficou a dupla Júlio Bastos/Aníbal Pereira, também em BMW M3.

Como é habitual nestas provas, teve lugar uma Prova Extra que deu outro colorido ao rali. Octávio Nogueira e o famalicense Sérgio Rocha, em Citroën Saxo Kit Car, venceram sem margem para dúvidas, deixando Joaquim Santos/Eduardo Gomes (Ford Escort RS) em 2º lugar, empatados com Manuel Ferreira/Ricardo Faria (Mitsubishi Lancer VI). Um pouco mais atrás classificou-se a dupla de Famalicão, José Carvalho/Alberto Silva, que levaram o Fiat Punto HGT, até ao 7º lugar, enquanto João Ruivo trocou o volante pelo caderno das notas e com João Batista levaram o Fiat Uno ao 13º posto.Menos feliz esteve o famalicense José Azevedo, co-piloto de Orlando Magalhães, que não terminou a prova, após problemas mecânicos no Citroën Ax.

Fotos: Rui Moura, Pedro Meira e Ralis.Online.pt

Sem comentários: