21 outubro 2009

Nuno Pina vai gerir em Penafiel

A equipa famalicense formada por Nuno Pina e Guilherme Pereira disputa no próximo fim-de-semana o Rali de Penafiel, prova do Campeonato Open de Ralis, também pontuável para o Desafio Modelstand. Pina é o actual vice-líder do Open, sendo ainda o líder incontestável da Categoria 1 do mesmo campeonato, bem como do Desafio Modelstand.

Efectuados os reconhecimentos, a dupla de Vila Nova de Famalicão definiu já a estratégia para Penafiel, em tudo semelhante à adoptada em Loulé. "Ficámos um pouco desanimados com o estado dos pisos. Vai ser um rali difícil, mas estamos concentrados em chegar ao fim. Claro que ambicionamos por uma boa classificação, mas não vamos arriscar nada, até porque, tal como na segunda secção do Rali de Loulé, o que interessa é acabar, não desperdiçando todo o esforço de uma temporada", diz Nuno Pina.

Extremamente regular ao longo da época, o piloto assistido pela SFR Motorsport chega agora à recta final da mesma, com grande tranquilidade e confiança: "Estamos numa posição privilegiada, sem pressões em qualquer dos nossos objectivos ou seja, para garantirmos o título no Desafio Modelstand temos somente que acabar o rali, assim como para a Categoria 1. Para o vice-campeonato absoluto temos 17 pontos de vantagem para o João Ruivo, o que nos permite gerir os acontecimentos".

Sem comentários: