29 outubro 2009

Excelente colheita para a Macominho Sport

A Macominho Sport esteve presente no passado fim-de-semana no Rali Sentir Penafiel, onde conquistou a vitória absoluta no rali, como também a segunda posição da prova reservada a campeonato Júnior.

Num rali marcado pela chuva e pela lama, Ricardo Costa e Nuno Almeida ao volante do Mitsubishi Evo VI venceram de forma categórica a penúltima jornada do campeonato open de ralis, ao registarem o melhor crono em todas as especiais de classificação que compunham a prova.

Os pilotos da Macominho Sport entraram com uma toada rápida logo na super especial de Lousada, e terminaram a 1ª secção do rali já com oito segundos de vantagem para o segundo classificado. Nas três classificativas que compunham a 2ª secção, Costa e Almeida mantém o ritmo e aumentam a distância para mais de um minuto. A partir daqui a dupla de Famalicão controlou os acontecimentos e terminou a prova com mais de minuto e meio sobre o segundo classificado. Um excelente rali para Ricardo Costa que para além da vitória na geral, venceu também a prova reservada a campeonato Regional de Ralis/Douro. Com este resultado o piloto da Macominho Sport mantém as suas aspirações face ao campeonato, que é terminar dentro dos lugares do pódio.

"Entrámos na prova ao ataque até para ver como é que os adversários respondiam, mas a meio da prova verificamos que já tínhamos uma boa vantagem, e então começamos a gerir o andamento e a poupar a mecânica. A prova estava muito dura em virtude do tempo, mas ainda assim deu para brindar o público com um bom espectáculo", referiu Ricardo Costa que acrescenta, "ainda não atirámos a toalha ao chão, e vamos na próxima prova procurar uma nova vitória, pois só assim conseguiremos cumprir os objectivos do campeonato".

A dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins também realizaram uma boa colheita pontual para o campeonato Júnior de ralis, ao terminarem a prova na vigésima quarta posição da geral, segundos da classificação Júnior. Apesar do bom resultado, a formação de Famalicão sentiu problemas mecânicos no pequeno Suzuki, uma vez que a partir da segunda especial de classificação, a embraiagem do Ignis quase levou a dupla ao abandono.

Com os pisos bastante duros face à intempérie que dias antes marcou presença na região, Mariana e Martins apenas tinham como objectivo terminar a prova, uma vez que a experiencia da piloto neste tipo de piso era completamente nula, "foi melhor o resultado que a exibição, pois com os problemas que tivemos na embraiagem não dava para arriscar nem aspirar um melhor resultado. Ainda assim saio desta prova com o dever cumprido, que era o de pontuar e atacar o pódio do campeonato", confessou Mariana Neves de Carvalho, que após esta jornada subiu ao terceiro lugar da competição, "para além de todo o sacrifício que fizemos para conseguirmos chegar ao fim, este resultado deve-se também ao empenho de toda a equipa que ao longo da prova foi tentando solucionar o problema, a eles o nosso obrigado", acrescentou a piloto que remata, "pelo que vi na super especial, conduzir neste tipo de condições deve ser extremamente divertido, mas ao mesmo tempo perigoso pois nunca sabemos qual será a reacção do carro na abordagem a cada curva".

Sem comentários: