12 outubro 2009

Loulé marcou passo importante para Nuno Pina

Inicialmente apostado em vencer o Desafio Modelstand, Nuno Pina entrou, fruto da sua regularidade, na luta por outros títulos. O piloto de Vila Nova de Famalicão é líder isolado da Categoria 1 e detém a vice-liderança do Campeonato Open de Ralis. Por essa razão, disputou o Rali de Loulé, uma prova que não estava no programa inicial, uma vez que não é pontuável para o Desafio Modelstand.

A aposta nesta prova extra-troféu foi claramente ganha, com Nuno Pina a distanciar-se ainda mais dos seus adversários, colhendo os louros de uma estratégia inteligente e realista. O rápido piloto fala acerca do desenrolar da prova: "tivemos um azar na super especial de Sábado, ficámos sem ar num pneu, derivado a uma jante empenada. Perdemos algum tempo mas não baixámos os braços, no primeiro troço de Domingo entrámos ao ataque e fizemos o quarto tempo absoluto, repetindo-o no segundo troço. A partir daqui tudo se tornou diferente, o João Ruivo e o Ricardo Costa estavam fora, eles que eram os nossos principais adversários. Os objectivos mudaram completamente, levar o carro até ao final era imperativo, e assim foi. Sem olhar para tempos e com muitas cautelas, conseguimos um grande resultado para as contas finais do Campeonato Open de Ralis".

Com sentimento de missão cumprida, o piloto navegado por Guilherme Pereira justifica a estratégia adoptada da parte da tarde, "temos noção que abrandámos muito o ritmo da parte da tarde, mas não queríamos arriscar nada. Falta-nos apenas um ponto para sermos campeões da Categoria 1 (duas rodas motrizes) e consolidámos uma grande vantagem para a conquista do vice-campeonato".

Grato pelo esforço dos seus parceiros, o famalicense diz: "contámos mais uma vez com um excelente desempenho dos pneus Kuhmo, o que nos permitiu andar muito depressa quando foi necessário. Ao nosso novo parceiro, Hotel Lar Condes de Barcelos, um muito obrigado pelo apoio e confiança depositada. Gostaria de agradecer aos principais intervenientes neste projecto, Amob, Silvafer, Cup –Car, Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e Hotel Lar Condes de Barcelos. Quanto à SFR Motorsport demonstrou, mais uma vez, ser uma grande equipa, talvez uma das melhores no Campeonato Open de Ralis".

A próxima prova de Nuno Pina, onde voltará a defrontar os concorrentes do Desafio Modelstand, será o Rali de Penafiel, a penúltima do campeonato.

1 comentário:

jose carvalho disse...

Pois é pininha o carrito anda lá pro meio dos leoes.Nao sera por acaso , sera sim por merito,muita eficacia e destreza na condução.
Tenho um enorme prazer em saber que és meu fã.hehehe
abraço amigo
Jose Carvalho