29 outubro 2009

Objectivos cumpridos para João Ruivo

Objectivo cumprido é o que se pode dizer da prestação do Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali Sentir Penafiel, que assinalou a penúltima etapa do Campeonato Open 2009.

O quinto lugar final e o triunfo entre os carros de duas rodas motrizes, acabou ser o possível visto as forças em presença numa prova em que os pisos de terra são favoráveis aos carro de tracção total: "Não começamos esta prova da melhor maneira. Na Super-Especial de sexta-feira e no primeiro troço de sábado, perdemos algum tempo em virtude dos alinhamentos do carro para as provas anteriores não terem sido bons para este Rali em Penafiel. O terreno estava molhado e em parte com lama, restando-nos corrigir algumas coisas ao longo da prova. Na assistência ainda trocámos de electrónica e o carro ficou melhor, mas não ideal para as condições que encontrámos", explicou João Ruivo.

Com isto, houve que minimizar os problemas e lutar mesmo assim pelos objectivos traçados: "Estivemos sempre na luta pela nossa Categoria, mas com a desistência do Nuno Pina, as coisas ficaram um pouco mais facilitadas". Este facto veio ainda acalentar algumas esperanças para a última prova em termos de classificação final no campeonato: "Embora saibamos que ainda vai ser complicado chegar ao segundo lugar absoluto e vitória na Categoria 1, quando apenas falta uma prova. Temos o quarto classificado mais perto e agora há que defender o nosso lugar na última prova em Gondomar, espreitando sempre o segundo, sabendo que as contas não estão muito a nosso favor. Temos que trabalhar um pouco mais no carro para estar nas melhores condições para a derradeira jornada do ano, querendo andar um pouco melhor que agora", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: