15 outubro 2009

José Carvalho mostrou rapidez nas Taipas

José Carvalho marcou presença na Prova Extra do Rali Caldas das Taipas, disputado no passado fim-de-semana paralelamente ao Campeonato Regional de Ralis/Norte. Para o piloto famalicense, o resultado foi bastante positivo, alcançando o 7º posto final.

Perante um rali completamente novo, a táctica de José Carvalho centralizava essencialmente em classificar-se o mais à frente possível, sabendo de antemão que a concorrência estava bem equipada. Se quanto ao carro não houve novidades, com o Fiat Punto HGT a ser a escolha, já como navegador a aposta recaiu em Alberto Silva.

Na fase inicial do rali e fruto de alguma desconcentração, o andamento evidenciado por José Carvalho não foi o melhor, contudo à medida que a prova ia evoluindo, os tempos iam melhorando, assim como a confiança. "Não entrei bem no rali, talvez derivado de alguma falta de ritmo, o que é perfeitamente normal. Como um dos principais objectivos era a diversão, tendo em conta obviamente o resultado final, comecei a ganhar confiança quer com o carro, quer com o meu navegador e as coisas melhoraram de forma natural", referiu o piloto de Famalicão.

No final, a dupla alcançou o meritório 7º lugar, nunca baixando do Top-10 ao longo das especiais, o que para José Carvalho é "um excelente resultado final, que se enquadra nas minhas expectativas e que espelha bem a nossa prestação na prova. O rali agradou-me bastante, com um traçado rápido e ao meu gosto, utilizando zonas que outrora marcaram uma época com a Rampa da Falperra, o que lhe trouxe uma certa mística. Foi igualmente uma boa experiência contar com o Alberto Silva e a sua experiência", concluiu o famalicense, ainda a estudar futuras participações no que resta da temporada dos ralis.

Foto: dpi.com.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo carvalho, meus parabéns pelo teu resultado, apesar de algum tempo parado mostras-te que ainda obtens um bom ritmo.
meus sinceros parabens para ti e para o bertinho que de facto deveria ter sido uma mais valia para ti.
parabéns aos dois


pedro silva