16 outubro 2009

Mortágua pode decidir títulos

A recta final do Campeonato de Portugal de Ralis aproxima-se do fim, com a penúltima prova a realizar-se este fim de semana, o Rali de Mortágua. Com os vários títulos em aberto, a emoção certamente estará presente, podendo igualmente alguns ficarem desde já entregues.

Com um novo figurino, a prova do Clube Automóvel do Centro apresenta dois dias de prova, distribuíndo especiais por Sábado e Domingo, contando com um Super Especial a fechar o primeiro dia. No capítulo das novidades, algumas classificativas são diferentes e apresentam uma nova sequência.

Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) é o grande favorito e agora só depende de si próprio para chegar ao título, depois da vitória na última prova. O campeão em título pode chegar ao "Tri" se vencer e o seu maior adversário, Vítor Pascoal, não somar mais do que um ponto. Algo improvável, até porque Pascoal é conhecido pela sua regularidade nos lugares da frente, mas terá que ser mais competitivo do que no Rali do Centro onde se viu suplantado por vários pilotos dos Grupo N convencionais.

O Agrupamento de Produção está em aberto, com Adruzilo Lopes e o famalicense José Janela a serem os homens a bater, perante uma feroz concorrência encabeçada por Fernando Peres, Ricardo Teodósio, desta feita num Mitsubishi Lancer IX, tal como os regressados Bernardo Sousa e Rui Madeira. Também a dupla de Famalicão, Pedro Rodrigues/Daniel Araújo não quererá perder muitos pontos, até porque seguem no 2º lugar do campeonato e ambicionam chegar ao final nos lugares cimeiros.

Quanto ao CPR 2L/2RM, Miguel Campos veio trazer uma lufada de ar fresco perante a hegemonia de Paulo Antunes, mas há que contar com Carlos Matos, acompanhado pelo famalicense Vasco Ferreira, que está somente a 2 pontos de distância do piloto do Citroën C2 R2 Max. Também Barros Leite e Manuel Inácio, que troca de navegador com Jorge Carvalho a ocupar o lugar habitualmente ocupado pelo filho. Com a ausência de José Pedro Fontes, o título nos GT's pode ficar decidido a favor de Mex Machado dos Santos.

Os famalicenses presentes no Rali de Mortágua serão:

4 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza)
6 - Bernardo Sousa/Jorge Carvalho Jr (Mitsubishi Lancer IX)
7 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Renault Clio R3)
10 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600)
16 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza N12)
20 - Manuel Inácio/Jorge Carvalho (Renault Clio R3)

Lista de Inscritos
Horário, Acessos e Mapas
Tempos Online

Sem comentários: