21 outubro 2009

Terminar de novo no pódio está no pensamento de Pedro Silva

Depois da excelente prestação no Rali de Loulé, coroada com a subida ao pódio, Pedro Silva e Vítor Martins esperam poder repetir o resultado no Rali Sentir Penafiel, penúltima jornada do Campeonato Open de Ralis.

Ao volante do Mitsubishi Carisma GT, a dupla de Famalicão está preparada para surpreender na prova do Clube Automóvel de Santo Tirso, sem descorar uma nova oportunidade de brilhar entre um elevado lote de equipas com aspirações semelhantes.

"O nosso objectivo passa por alcançar o melhor resultado possível, sem nunca descorar a possibilidade de poder repetir o pódio. Este vais ser mais um rali totalmente novo para nós, ao contrário dos nossos principais adversários que já o realizaram no ano passado e detêm outro conhecimento dos troços. Temos plena consciência das nossas capacidades e da realidade do parque automóvel que estará em Penafiel, por isso, vamos aguardar pelas oportunidades que forem surgindo e, esperar que o nosso Mitsubishi esteja à altura das necessidades, reconhecendo alguma inferioridade na preparação mecânica em relação aos restantes 4x4", afirma Pedro Silva, convicto que com a experiencia adquirida ao longo das provas já disputadas e com alguma dose de sorte, pode suplantar estas contrariedades.

Sem querer adiantar um objectivo em termos de resultado final, Pedro Silva adianta que "tudo vai depender de como o rali se vai desenrolar e da forma como os nossos adversários abordarem a prova. Vou andar aquilo que posso sem exageros e poupar o carro nas zonas mais degradadas, em especial no segundo e terceiro troço que me pareceu o mais traiçoeiro. Também temos que contar com a forte oposição dos principais pilotos das duas rodas motrizes que estão muito fortes... Estamos muito motivados e vamos dar o máximo para tentarmos repetir o pódio, mas sabemos que não será fácil. Queremos brilhar e ir até onde nos deixarem", revela o famalicense.

Sem comentários: