02 outubro 2009

Loulé pode sagrar campeão no Open

Com um leque de famalicenses inscritos e com grandes aspirações, o Rali de Loulé pode garantir o campeão do Open de Ralis, com Pedro Peres muito bem posicionado para conseguir manter o feudo dos dois últimos anos.

Com um esquema semelhante ao habitual, a prova do Clube Automóvel do Algarve mantém a super especial no Sábado à noite, para durante o dia de Domingo ter dupla passagem pelas especiais de Loulé, São Brás de Alportel e Cortelha, utilizando traçados utilizados pela caravana do Mundial de Ralis.

Em termos desportivos, Pedro Peres mantém-se aos comandos do Mitsubishi com que venceu em Murça e basta-lhe um 8º lugar para se sagrar virtual campeão, pelo que certamente não entrará em loucuras pela vitória. Para essa posição não faltarão favoritos, com Ricardo Costa à cabeça, depois da boa exibição em Murça em que a vitória fugiu por um fio. A concorrência alarga-se ainda a Armindo Neves e Luís Mota, que certamente quererão vingar o azar da última prova.

Na luta pelos lugares da frente, estarão igualmente Nuno Pina e João Ruivo, que face à menor capacidade das suas viaturas neste tipo de piso, jogam com os pontos da categoria para minimizar as diferenças. Pina defende a liderança na Categoria 1 e é o único que pode alcançar Peres, uma tarefa quase impossível para o famalicense, que neste rali não tem que se preocupar com os adversários do Desafio Modelstand, que não pontua no Algarve. Já o piloto do Fiat Stilo Multijet enfrenta o Rali de Loulé com uma novidade no banco do lado direito, pois em vez de Alberto Silva - indisponível por assuntos pessoais -, estará o experiente Duarte Costa, que será uma mais valia na busca de pontos nesta luta entre famalicenses pelo vice campeonato e pela Categoria 1. Embora não pontue para o Open de Ralis, a presença de Ricardo Teodósio é sinónimo de espectáculo, ele que foi um dos grandes animadores da prova do ano passado, optando agora pelo Citroën Saxo Kit Car.

Também na luta pelos lugares cimeiros, provando essa capacidade nas provas de terra efectuadas até ao momento, Pedro Silva/Vítor Martins procuram uma oportunidade para mostrar que os tempos efectuados dentro dos três primeiros não são obra do acaso. A dupla famalicense contará, como habitual, com o Mitsubishi Carisma GT preparado pela Macominho Sport como um forte aliado na busca dos objectivos.

Por decidir está ainda o Campeonato Júnior, com André Pimenta em posição muito favorável para o conseguir, tal como a jovem famalicense Mariana Neves de Carvalho estará à espreita de somar mais alguns pontos que permitam a subida na tabela nesta sua temporada de estreia nos ralis, muito auspiciosa diga-se.

Reconhecido como um dos melhores do país, o Campeonato Regional Sul junta-se à caravana do Open, podendo vários dos seus concorrentes intrometer-se nos lugares cimeiros, quer da geral, quer das categorias secundárias. Também presente estará o Troféu Fastbravo, o que se traduz num total de 62 equipas inscritas, com destaque natural para as 5 duplas famalicenses presentes:

2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
3 - João Ruivo/Duarte Costa (Fiat Stilo Multijet)
4 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT)
11 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT)
14 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis)

Sem comentários: