12 outubro 2009

Pedro Silva somou primeiro pódio no Open

À terceira foi de vez! O melhor resultado de Pedro Silva e Vítor Martins, ao cabo de três provas com o Mitsubishi Carisma GT surgiu no Rali de Loulé, a terceira prova de terra do Campeonato Open de Ralis.

O pódio conquistado na prova do Clube Automóvel do Algarve foi um justo prémio para a dupla de Famalicão que tem mostrado um forte andamento com um carro muito abaixo dos apresentados pelos principais candidatos aos lugares de maior destaque.

Numa prova com excelentes pisos (troços utilizados no rali de Portugal), Pedro Silva esteve ao seu melhor nível, imprimindo um andamento que lhe permitiu, com excepção da super especial e do troço de Loulé 1, rodar entre os três primeiros "no inicio estava um pouco tenso e demorei um pouco a entrar no ritmo certo, mesmo sendo bastante pressionado pelo Vítor para me libertar. Quando partimos para a segunda especial do dia – S.Brás, estava bem diferente, a partir dai demos o máximo, julgo que andamos muito para além dos limites do carro. Julgo que merecemos plenamente este prémio, o primeiro pódio à geral na minha carreira no Campeonato Open, num rali bastante duro, com a limitação de passagens nos reconhecimentos e muito rápido, à mundial. Ao cabo da primeira secção já detínhamos uma larga vantagem que nos permitia assegurar um lugar no pódio. Depois, ainda tentamos chegar ao segundo, mas, o desgaste dos pneus e os problemas de embraiagem que já vínhamos a sentir durante a manhã levou-nos a refrear um pouco os ânimos nas duas ultimas especiais", começou por afirmar Pedro Silva, que manteve durante todo o rali a mesma toada "não tínhamos nada a provar, sempre dissemos que queríamos conhecer o carro e, prova a prova iríamos melhorar. A ascensão foi muito rápida e, só mesmo com o excelente entrosamento que existe entre mim e o Vítor é possível obter momentos fantásticos como este que vivemos em Loulé, na primeira vez que faço este rali", adiantou o piloto de Famalicão.

Na hora da consagração, Pedro Silva afirma também que "este resultado também se deve à excelente equipa de mecânicos que tem feito um trabalho extraordinário, três ralis de terra sem desistir… e, aos amigos que nos tem apoiado em todas as provas – aquela equipa de tempos que viaja de Famalicão para todo o lado acompanhando a Mariana, foi fantástica, com a sua prontidão no final de cada troço, dando-nos muita força, a eles o nosso muito obrigado".

5 comentários:

Anónimo disse...

desde já quero agradecer ao famalicão motor pela exelente promoção que tem dado ao desporto motorizado, e um agradecimento muito especial ao grupo de amigos da mariana que no final de cada classificativa davam-nos os tempos dos nossos adversários como um apoio moral fantástico, um abraço muito grande e mais um vez obrigado. Queria agradecer á equipa técnica da macominho sport que mais uma vez mostraram o seu profissionalismo, o meu obrigado pelo vosso apoio moral, técnico e pela vossa inteira dedicação a este desporto fantástico.
Com muita tristeza vi duas grandes duplas famalisences a ficarem pelo caminho, ricardo costa e joão ruivo, desejo-vos para penafiel a oportunidade de mais uma vez mostrarem o vosso valor. Ao nuno pina mais uma vez esteve em grande,encarando o rally de loulé com muita maturidade, ao meu amigo pina um abração e parabéns pelo teu dom natural que tens na condução, e que em penafiel todos os adeptos famalicenses desta modalidade estejam contigo a festejar o titulo de vicecampião.

Obrigado a todos
Pedro Silva

jose carvalho disse...

Pedrito eu estive lá e posso testemunhar que foi giro e emocionante ver te a passar.Gostei de ver aquele evo a voar.Sinceramente sabia que eras bom piloto mas nao sabia que eras tao bom.Temos de ser humildes o suficiente para o saber reconhecer.Tens mais um fã.Já so falta mesmo acabar com o carro mais direito ate porque o Bruno ja deve estar farto de andar à procura dequela pala hehehe.
Parabens
Jose Carvalho

Anónimo disse...

obrigado amigo carvalho.
na verdade aquela pala tem dadomuito trabalho ao bruninho hehehehehehhehehehehehehe.
Famalicão merece bons resultados, falta lámais um para mostrar a raça famalicense, nao pares com o prazer de fazer rallys, e parabéns tambem pela tua evolução que tens demonstrado


cumprimentos
pedro silva

Anónimo disse...

De facto Famalicão volta aos seus velhos tempos de campeões.
Parabens a todos os pilotos que tem vindo a realizar excelentes resultados em todas as categorias dos automoveis e karting.
Só se lamenta o esquecimento a que os navegadores são tidos em conta. Eu também lá andei e sei o quanto ignoram o trabalho de um co-piloto!!!! Será que todos estes resultados também nao se devem a eles? Em tudo quanto é noticia em Famalicao, jornais e sites os titulos vem sempre so com o nome do piloto, de certeza que o resultado não é só dele...
Esperemos agora pela super especial para ver em prova os nossos famalicenses.
Parabens ao Pedro ao seu navegador e a todos os pilotos que estiveram no algarve.

Anónimo disse...

Olá
De facto o nome do navegador é esquecido, falo por mim, não por maldade mas sim pelo facto de ser uma pessoa muito destraida, algo que o meu navegador vitor martins já conhece isso em mim.
Mas a verdade é só uma, a função de navegador é tao importante quanto a do piloto, sem a motivação e força que o vitor martins me dá durante as provas nao consegueria alcançar um bom andamento e uma consistencia tao efiscaz que temos demonstrado este ano.
parabéns a todos os navegadores que muito trabalham para um bom desempenho do piloto.


pedro silva