
Com bastante animação em ambas as corridas, apenas pecou o facto de o número de participantes ser escasso, com apenas 12 pilotos a responderem à chamada do Clube Automóvel do Minho.
Autor do tempo mais rápido nos treinos cronometrados, Patrick Cunha cedo se distanciou na frente da corrida, com Duarte Félix da Costa e José Pedro Fontes nos lugares imediatos. Logo na primeira curva, João Figueiredo, um dos candidatos à vitória, arruinava as suas esperanças, com um toque de Gonçalo Manahu e depois de ter partido do último lugar da grelha.
Um pouco mais atrás, José Monroy fazia uma corrida de trás para a frente, superando numa primeira fase Joffrey Didier e César Campaniço, juntando-se ao grupo da frente à medida que a corrida ia evoluíndo. E sensivelmente a meio da prova, dá-se o momento que decidiu o seu desfecho, com o abandono do lider incontestado até aí, Patrick Cunha, com um problema na direcção do Seat Leon Supercopa.

Na Categoria 3, Martine Pereira nunca foi incomodado na liderança, vencendo indiscutivelmente e com uma enorme vantagem para o 2º classificado, Nuno Batista, que se atrasou devido a um toque com Fábio Mota.
Classificação Corrida 1
1º Duarte Felix da Costa (Seat Leon Supercopa) - 17v. em 24m18,819s
2º José Pedro Fontes (BMW 320si) - a 5,368s -- 1º C1
3º César Campaniço (BMW 320si) - a 5,683s
4º Joffrey Didier (Seat Leon Supercopa) - a 5,913s
5º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) - a 13,420s -- 1º C4
6º Gonçalo Manahu (Seat Leon Supercopa) - a 14,952S
7º Martine Pereira (Alfa Romeo 147) - a 1m21,300s -- 1º C3
8º Nuno Batista (Hyundai Coupé V6) - a 1m23,967s
9º Fábio Mota (Renault Clio RS) - a 1 volta
Para a segunda corrida e com a inversão dos oito primeiros classificados, a abordagem à primeira curva seria importante na definição das lutas ao longo da prova. Campaniço, Fontes e Monroy foram quem melhor se deram com a partida parada e mesmo com incursões pela gravilha curvaram na frente, com Gonçalo Manahú, Duarte Félix da Costa e Patrick Cunha um pouco mais atrás.
Nas primeiras voltas, os pilotos foram cavando alguns metros para aqueles que os seguiam, excepcção feita aos homens dos BMW que discutiam cada curva, como se de um comboio se tratasse. Um pouco mais atrás, João Figueiredo desenvencilhava-se de Gonçalo Manahú e Joffrey Didier, subindo um pouco mais após novo abandono de Patrick Cunha, desta feita com uma fuga no radiador.

Na Categoria 3, a vitória de Martine Pereira também não sofre contestação, tendo ainda o mérito do famalicense ter partido da boxe. Porém, logo na primeira curva, Nuno Batista abandona em virtude de um toque e um pouco depois é Fábio Mota que termina a sua prestação, com problemas de transmissão.
Classificação 2ª Corrida
1º César Campaniço (BMW 320si - 17v. em 24m06,717s
2º José Pedro Fontes (BMW 320si) - a 0,552s
3º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) - a 6,927s -- 1º C4
4º Duarte Felix da Costa (Seat Leon Supercopa) - a 11,538s -- 1º C2
5º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) - a 24,325s
6º Joffrey Didier (Seat Leon Supercopa) - a 25,041s
7º Gonçalo Manahu (Seat Leon Supercopa) - a 39,431s
8º Martine Pereira (Alfa Romeo 147) - a a 1 voltas -- 1º C3
Classificação PTCC
1º César Campaniço (32 pts)
2º Duarte Félix da Costa (31 pts)
3º José Pedro Fontes (20 pts)
4º José Monroy (16 pts)
5º Patrick Cunha (14 pts)
(...)
9º Martine Pereira (5 pts)
Entre 15 e 17 de Maio, o Autódromo Internacional do Algarve acolhe mais uma jornada dupla do PTCC, onde é esperada muita animação nas discussões das corridas.
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