16 abril 2009

Adélio aponta ao pódio a pensar no campeonato

As serranias do sotavento algarvio recebem a terceira jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo Terreno numa organização do Clube Automóvel do Algarve, sendo esta uma edição totalmente disputada em território nacional, com centro nevrálgico em Monto Gordo e contando com a presença de Adélio Machado.

Uma prova longa e dura com uma Super Especial e três Sectores Selectivos com cerca de 500 quilómetros, na qual, Adélio Machado e Paulo Fiuza esperam contabilizar no final os pontos necessários para aspirar a um lugar no pódio: "sabemos da importância desta prova em termos de pontuação, superior e mais longa do que as duas que já disputamos. Por isso, teremos de ser algo calculistas e pensar nos pontos. Estamos em igualdade para aspirar a uma vitória, o que será difícil mas não impossível! Sentimos uma forte vontade de vencer e contamos com um carro muito competitivo e que peca apenas pelo excesso de peso em relação aos principais adversários, assim como a altitude é bastante penalizante para o Toyota Land Cruiser" adiantou o piloto da Padock Competições.

Adélio Machado promete muita competitividade ao longo dos caminhos das serranias algarvias, depois do excelente desempenho em Macedo de Cavaleiros: "serão duas provas diferentes por diversos factores. Esta, talvez mais dura e mais desgastantes para a viatura, obrigando a cuidados e uma tácticas de corrida bastante ponderada. O facto de ser mais longa talvez me favoreça, são provas mais ao meu gosto, prefiro longas etapas. Acima de tudo, espero que seja uma óptima jornada de todo terreno e que o espectáculo seja garantido para não defraudar os espectadores", referiu o piloto de Famalicão, que se encontra no 3º posto do Agrupamento T2, com uma desvantagem de 7 pontos para o primeiro classificado..

A primeira das duas provas com passagem pelo Algarve - Baja Terras d’el Rei, arranca na tarde de sexta-feira, dia 17 com uma Super Especial de sete quilómetros. No sábado, serão percorridos 380 quilómetros repartidos por dois Sectores Selectivos, ficando para Domingo a derradeira etapa com cerca de 110 km.

Sem comentários: