07 abril 2009

A primeira de Martine Pereira rumo ao título

O Autódromo do Estoril abriu as hostilidades do Campeonato de Portugal de Circuitos - Portuguese Touring Car Championship (PTCC), com Martine Pereira a sair vitorioso na segunda corrida da Categoria 3.

O fim de semana poderia ter sido perfeito para o famalicense, contudo na primeira ficou privado da vitória, devido a um pequeno toque que deixou o Alfa 147 imobilizado em pista: "um descuido… abri ligeiramente a trajectória e quando tentei emendar já estava ocupada. Sofri um toque involuntário e o carro ficou imobilizado em pista, demorando bastante tempo para voltar a pegar. Um problema que já me tinha deixado apreensivo aquando da saída do parque fechado e que desconhecemos por completo. Podia ter levado do Estoril uma dobradinha, mas as corridas são assim mesmo, vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objectivos que passam pelo titulo", apontou Martine Pereira.

O piloto de Famalicão justificou plenamente as suas ambições ao título na categoria 3 do PTCC – uma das mais participadas da competição, com o triunfo irrepreensível na segunda corrida, ao liderar da primeira à ultima volta. "Tinha consciência que era possível ganhar e na segunda corrida não hesitei, mesmo estando algo apreensivo pelo facto do carro demorar a ligar depois do toque na primeira corrida. Sem cometer erros e com um andamento rápido assumi de pronto a liderança da corrida e tudo se tornou mais fácil. O Alfa 147 esteve sempre a um bom nível competitivo, graças ao excelente trabalho da A.Miranda competições que foram incansáveis na sua preparação", concluiu o piloto da Marsh Go, Sa – Furos de água, que concentra-se agora para atacar mais uma jornada dupla, no Circuito Vasco Sameiro em Braga, nos dias 25 e 26 de Abril.

Sem comentários: