21 abril 2009

Hat-Trick para Nuno Pina

Nuno Pina somou no passado fim-de-semana mais uma importante vitória no Desafio Modelstand, alcançando o seu terceiro triunfo consecutivo, desta feita no Rali Vidreiro. Para além de ganhar na sua competição prioritária, o piloto apoiado pela Cup-Car terminou a prova no 4º lugar absoluto e no 2º posto entre os concorrentes da Categoria 1, do Campeonato Open de Ralis.

O piloto famalicense, navegado por Guilherme Pereira, não teve no entanto uma tarefa fácil, sendo esta complicada tanto pelas difíceis condições atmosféricas, como pela rapidez dos seus adversários.

"Foi um rali muito complicado, a chuva tornou os pisos muito escorregadios, o que nos causou um pião na 2ª classificativa e uma saída de estrada na 1ª da tarde. Apesar destes contratempos, andámos muito depressa e chegámos à derradeira PEC na 3ª posição da geral, com o Luís Mota atrás de nós, a poucas décimas de segundo. Optámos por não arriscar porque não queríamos deitar fora todo o esforço que fizemos ao longo da prova. Em termos de troféu, o Daniel Ribeiro "apertou" bastante, obrigando a um andamento fortíssimo na 2ª passagem por Campo do Lis e apesar da saída de estrada e de ainda termos apanhado o Frederico Ferreira no troço, cerca de 3 km antes do fim, conseguimos uma vantagem de 15 segundos, o que nos possibilitou gerir o andamento nos dois últimos troços", refere Nuno Pina.

O piloto, que conta com o apoio da Amob, Cup-Car, Silvafer e Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e é assistido com o maior profissionalismo pela SFR Motorsport, mostrou novamente o seu enorme talento, alcançando, entre outras marcas interessantes, um 2º melhor tempo absoluto na primeira passagem por Campos do Lis, perante condições atmosféricas que favoreciam muito mais as viaturas dos seus adversários. Pina termina explicando: "de realçar que para este resultado, contámos ainda com os pneus intermédios da Kumho, que nos permitiram andar a um ritmo muito forte, revelando-se por isso uma peça fundamental".

A próxima prova da equipa famalicense é o Rali Vila Nova de Cerveira, que se realiza a 16 e 17 de Maio.

Sem comentários: