21 abril 2009

José Carvalho esteve em bom plano no Rali Vidreiro

O Rali Vidreiro, disputado no passado fim-de-semana, contou com a presença da dupla José Carvalho/Sérgio Rocha, ao volante de um Fiat Punto HGT, saldando-se positivamente com o 18º lugar final, num rali bastante complicado, conhecidas que são as traiçoeiras estradas do Pinhal de Leiria

Com toda a incerteza face ao estado dos pisos, a dupla famalicense encontrou um bom compromisso logo nas primeiras rondas, chegando a rodar bem perto do Top-10, contudo um pião fez José Carvalho perder algum tempo. "As primeiras passagens nas classificativas correram bem, não esperava adaptar-me tão bem ao carro com o piso húmido, foi pena a ligeira saída, pois obrigou-nos a ter algumas cautelas e a moderar o ritmo. Nestas especiais, o mínimo erro paga-se caro, pois já de si são muito escorregadias, ainda mais nestas condições, é preciso sempre muita atenção", resumia o piloto de Famalicão, após a 1ª secção.

Na parte da tarde, o São Pedro não deu descanso e a chuva apareceu definitivamente, dificultando ainda mais a tarefa dos pilotos, quer a conseguir as trajectórias ideais, quer a escolher correctamente os pneus e foi precisamente este ponto que impediu José Carvalho de ir mais longe. "Os pneus degradaram-se muito na parte de tarde, portanto não dava para arriscar nada, foi mesmo levar o carro até ao fim, ainda assim o resultado é excelente, ainda para mais na primeira prova à chuva que faço", adiantou o piloto famalicense, não sem antes deixar um agradecimento especial ao seu navegador, pois "foi uma preciosa ajuda. O Sérgio tem uma vasta experiência e esteve ao melhor nível, dando uma importante contribuição para que pudéssemos ter um rali sem grandes contratempos e com alguma diversão à mistura".

José Carvalho somou assim mais alguns pontos para o Open de Ralis, porém o seu regresso a esta competição está agora marcado somente para a fase de terra, no Rali de Arganil, a ser disputado em Junho.

Foto: Nuno Pimenta

2 comentários:

Mariana Neves de Carvalho disse...

Olá.
Parabéns também pela tua prestação no Vidreiro,este foi um rali complicado principalmente pelas condições atmosféricas...mas mais uma vez conseguimos chegar ao fim e isso já é muito bom.
Claro que eu ficava mais contente se ficasse a tua frente...mas a esperança é a ultima a morrer.

Até um proximo rali..pelo que li tu agora so deves aparecer em Arganil...e eu la estarei para tentar ficar a tua frente.

Bjinhos
Mariana

Anónimo disse...

Grande ZÉ
Fizeste um excelente rali ,com paasagens muito bonitas .Parabéns

P.S: com filha de uma saca de ................lololololol

Abraço

Nuno Pina