21 abril 2009

João Ruivo de regresso às vitórias na Categoria 1

O Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, voltou às vitórias no Campeonato Open, depois de conseguir no Rali Vidreiro levar a melhor na Categoria 1, carros de duas todas motrizes.

Não foi uma jornada fácil para a dupla famalicense, pois teve que enfrentar alguns problemas, tal como um problema eléctrico logo na segunda classificativa, e uma escolha de pneus menos acertada no início da última secção.

Ambos os percalços foram ultrapassados e, com uma prestação de garra, conseguiram chegar ao segundo lugar final, obtendo assim a melhor classificação até agora nesta época de 2009: "Este segundo lugar foi sofrido como nunca", desabafava João Ruivo à chegada a S. Pedro de Moel, explicando depois a sua prova: "Tivemos alguns pequenos erros ao longo do dia, mas não só. Depois do problema no troço de Campos do Lis, ainda recuperámos alguma coisa logo a seguir. No início da segunda volta pelos troços, a chuva cada vez era mais intensa e a escolha de pneus não foi a melhor. Ainda trocámos para as duas últimas especiais os pneus da frente e decidimos arriscar o máximo que pudemos. Isso deu frutos e chegámos ao segundo lugar".

João Ruivo admitiu ainda que, com as condições climatéricas encontradas, não se lembra "de fazer um rali assim. Nesta zona de S. Pedro de Moel, com este tipo de asfalto, já não é fácil com pisos secos, agora a chover a tarefa é muito complicada. Na ponta final chegar a este lugar deu algum gozo, não esquecendo que também tivemos alguma sorte pela desistência do Ricardo Costa, pois ele estava a andar muito bem e a recuperar".

Agora, para o futuro: "Estamos outra vez no bom caminho e este resultado dá-nos muita motivação para a futuro. Quero dar os parabéns a toda a equipa técnica e ao Alberto Silva que me deu muita confiança", concluiu João Ruivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parbens á dupla pelo excelente resultado.

Abraços

Nuno Pina