22 abril 2009

PTCC e Desafio FEUP animam fim de semana em Braga

O Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC) prossegue no domingo, 26 de Abril, em Braga, numa jornada que conta ainda com a estreia em 2009 do Challenge Desafio Único, em mais uma organização do Clube Automóvel do Minho.

César Campaniço (BMW 320) e Duarte Félix da Costa (Seat Leon) chegam a esta prova na frente do campeonato em circunstâncias de igualdade pontual, e ambos vão querer sair de Braga na frente. Contudo, existem outros adversários de peso a ter em conta como é o caso de Patrick da Cunha (Seat Leon), João Pedro Figueiredo (Peugeot 407) ou José Pedro Fontes (BMW 320), todos fortes candidatos. Não esquecendo no entanto de José Monroy (Mitsubishi Lancer ) que pese embora em fase de evolução da sua máquina será obviamente um adversário a ter em conta.

Há ainda que referir os candidatos na Categoria 3 liderada por Nuno Batista (Hyundai Coupé) e o famalicense Martine Pereira (Alfa Romeo 147) em igualdade pontual que vão certamente discutir entre si a vitória na classe, isto de Pedro Silva (Renault Clio), Filipe Monteiro (Honda Civic), Fábio Mota (Renault Clio) ou Rui Alves (Renault Clio) não se intrometerem na luta.

Pela primeira vez esta temporada, o Desafio FEUP marcará presença, agora que tem a particularidade de se dividir em duas categorias, uma delas mantendo os Fiat Uno 45 (FEUP 1) e a outra com os Fiat Punto 85 (FEUP 2), na grande novidade da temporada. Aqui será uma incógnita antecipar favoritos, contudo teremos vários pilotos famalicenses a marcar presença nestas competições. No FEUP 1, temos a equipa totalmente famalicense Luís Campos/Rui Marques (nº14), depois com o nº17 os repetentes Manuel Seabra/José Janela e com o nº 25 a nossa representante feminina, Cristina Silva, a fazer equipa com Lígia Albuquerque, num leque de 45 equipas.

Já no FEUP 2, para já estarão 24 duplas presentes, entre as quais Adélio Machado/António Areal, a defenderem as cores da Padock Competições (nº6), assim como várias equipas da CupCar/APT Racing Team, entre as quais Avelino Reis/Luís Silva (nº17) e o famalicense Luís Barros, com Vasco Campos (nº22).

Nesta jornada de Braga estavam previstas as provas dos dois campeonatos de Clássicos, contudo em virtude de um desacordo entre o CAM, os pilotos e a associação que os representa devido ao valor das inscrições, as corridas ficaram sem efeito, com o programa global a cingir-se somente a Domingo, passando o dia de Sábado a ter um Track Day.

Sem comentários: