28 abril 2009

Dobradinha para Martine Pereira

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos - PTCC disputou-se este Domingo no Circuito Vasco Sameiro em Braga, com Martine Pereira a obter um duplo triunfo na Categoria 3, desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

Depois de obtenção da pole position, o piloto de Famalicão, bem cedo se desembaraçou dos seus adversários e, dominou a seu belo prazer – de fio a pavio, as 17 voltas ao traçado da cidade dos arcebispos. "O dia começou positivo, com o melhor tempo na secção de treinos cronometrados. Depois, na corrida foi manter o ritmo e aumentar a distância de volta para volta para os meus adversários. O Alfa Romeo está muito competitivo e eu muito confiante, este binómio permite manter alguma margem para vencer corrida a corrida. A dada altura pensei que poderia chegar-me um pouco mais à frente, mas o primeiro pelotão é de outra "galáxia" e não valia a pena arriscar, preferi somar o máximo de pontos para o meu campeonato em detrimento da geral", começou por dizer Martine Pereira.

O famalicense viu-se obrigado a partir das boxes na segunda corrida devido a um problema com o motor de arranque do Alfa Romeo: "Um problema mecânico que felizmente conseguimos remediar a tempo de partir para a corrida, apenas penalizado por partir na cauda do pelotão e das boxes. Estes mecânicos, liderados pela Miranda Competições são fantásticos, a eles tão devo esta dupla vitória. A corrida acabou por ser mais fácil do que esperava, face aos sucessivos abandonos dos meus adversários. Reconheço que seria muito difícil chegar-me à frente em condições normais, porque arranquei com um atraso de cerca de 15 a 20 segundos. Teria que ganhar por volta cerca de 1,5s para discutir a vitória. O abandono do Nuno Batista e do Fábio Mota facilitaram as coisas e acabou por ser uma corrida calma que me permitiu obter a dobradinha que me tinha escapado na jornada inaugural no Estoril" concluiu Martine Pereira, que leva agora larga vantagem com vista à conquista do título nacional.

O Campeonato de Portugal de Circuitos está de regresso nos dias 16 e 17 de Maio para a 3ª jornada, a primeira a disputar-se no Autódromo do Algarve.

Sem comentários: