21 abril 2009

Mariana termina rali dificil e Ricardo continua em maré de azar

A Macominho Sport esteve presente no passado fim-de-semana na Marinha Grande, onde participou no Rali Vidreiro, com as duplas Ricardo Costa / Nuno Almeida em Mitsubishi e Mariana Neves de Carvalho / Filipe Martins em Suzuki.

Numa jornada marcada pela chuva, Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins a participarem no Campeonato de Portugal Júnior, terminaram a jornada organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande na quarta posição, sendo ainda 44ºs da classificação geral, numa prova em que sentiram alguns problemas mecânicos.

Os problemas sentidos no Suzuki Ignis foram na transmissão. O que retirou á dupla famalicense a hipótese de lutar pelos lugares do pódio uma vez que perderam bastante tempo até chegarem á assistência. "Foi pena o que nos aconteceu, na segunda especial, a transmissão saltou fora e perdemos muito tempo a tentar solucionar o problema. A partir daí só pensamos em terminar a prova e amealhar o máximo de pontos possível no Campeonato Júnior", começou por confessar Mariana Neves de Carvalho que ao longo da prova registou tempos entres os três primeiros do respectivo campeonato.

Apesar deste contratempo a piloto da Macominho Sport cumpriu uma vez mais o objectivo que era o de terminar, "pois esta era a minha estreia á chuva e eu não sabia muito bem qual seria a reacção do carro nem dos pneus. Felizmente foram dois bons aliados que me ajudaram a conseguir ultrapassar mais uma etapa" acrescentou a piloto que disse ainda que "este era um rali muito sujo, cada curva era um desafio e ter chegado ao fim foi muito positivo, pois dá-me outra confiança para o futuro" concluiu.

Também presentes na prova marinhense estiveram Ricardo Costa e Nuno Almeida em Mitsubishi EVO VI, que uma vez mais não tiveram a sorte do lado deles, pois um problema com a caixa de velocidades colocou um ponto final na participação no decorrer da penúltima especial de classificação.

A dupla do carro dos três diamantes foi a primeira líder do rali, ao vencerem a super especial, mas um problema com o tubo do intercooler retirou-lhes a liderança baixando os famalicenses para o vigésimo oitavo lugar. Sem nunca baixar os braços os pilotos da Macominho Sport começaram a recuperar lugares até que a caixa de velocidades deixou de colaborar numa altura em que já eram quintos da classificação geral e estando já a cerca de quinze segundos do segundo lugar.

"Entramos bem na prova mas um problema com o tubo do intercooler fez com que tivéssemos de fazer uma prova de trás para a frente e isso mesmo estava acontecer. Com chuva o carro estava impecável, até á hora que a caixa cedeu e tivemos que por um ponto final na nossa participação" desabafava Ricardo Costa, rematando: "provamos que éramos os mais rápidos em prova, pois vencemos quatro especiais de classificação, não sei mais o que dizer, falta de sorte".

A próxima jornada do Campeonato Open de Ralis é o Rali de Cerveira que se realiza nos dias 16 e 17 de Maio.

Fotos: Nuno Pimenta

2 comentários:

jose carvalho disse...

Mariana:
parabens pela tua prestação no vidreiro.
foi um rali bravo...
mas daí a quereres ficar na minha frente...!!!!!!
não achas que bastou uma vez?????
he he he
abraços cachopa.
José Carvalho

Anónimo disse...

Parabens para a "nossa"(Famalicao)menina .Com este ritmo de evolução daqui a pouco estás nos 10 primeiros.

Beijos

Nuno Pina