14 dezembro 2009

2009 foi assim por... Alberto Silva

A temporada que agora termina foi bastante produtiva para Alberto Silva, que juntamente com João Ruivo se sagraram vice-campeões do Open de Ralis, triunfando nas 2 Rodas Motrizes. Para o navegador famalicense, a época dividiu-se com a presença em alguns ralis do Nacional, com pilotos como Vítor Lopes ou Ricardo Moura, com quem venceu a derradeira prova no Grupo N.

1) Qual o balanço da época de 2009?

A época de 2009 foi uma das mais atípicas que vivi ate hoje no desporto automóvel. Acabou por ser uma época excelente na qual teve muitos aspectos positivos e construtivos para o futuro.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

Sem dúvida que foi o Vice-Campeonato e titulo da Categoria 1 no Open de Ralis, a vitória no Rali da Famalicão (prova Extra) e a Vitoria no Grupo N no Rali Casinos do Algarve.

Relativamente aos menos bons, saliento os problemas mecânicos no inicio da época, o acidente no Rali dos Açores e a falta de memória de algumas pessoas quando a meio da época do Open criticaram o desempenho da dupla Ruivo/Silva, mas os resultados falaram por si.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

O Rali FC Porto com o Vítor Lopes, pelo piloto e pelo carro foi uma experiência gira e com muita adrenalina.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Infelizmente não. Continua -se à espera não se sabe bem de quê e continua-se a organizar o mesmo rali do Regional Norte sem ser candidato a nada. Há vários anos que ouço a Câmara Municipal anunciar que quer mais, mas o tempo vais passando e infelizmente nada de novo acontece. Mas a esperança, continua…

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Todos que, de forma directa e indirecta, realizaram provas no ano de 2009. Contudo, nos ralis gostaria de referenciar o regresso do Miguel Campos, a época do João Ruivo, Nuno Pina, José Janela e a dupla Pedro Rodrigues/Daniel Araújo.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Planos felizmente há muitos quer para o Open de Ralis, CPR2 e Nacional de Ralis. À partida estarei com o João Ruivo em 2010 (a 7ª época consecutiva), embora existam outras possibilidades que estão a ser analisadas, mas ainda é muito cedo para decidir, tanto mais que só será tomada em Janeiro/Fevereiro. Um forte abraço a todos os apoiantes e amigos que ao longo do ano estiveram com a equipa Credito Agrícola Rally Team, à equipa técnica (Integra Support) e aos leitores do Famalicão Motor.

Sem comentários: