18 dezembro 2009

2009 foi assim por... Nuno Pina

Um dos pilotos que esteve mais em foco durante a temporada de 2009, quer pela sua espectacularidade, quer pelos resultados alcançados. Nuno Pina, juntamente com o seu navegador Guilherme Pereira, teve um ponta final madrasta que o impediram de fazer (ainda) melhor do que o 3º lugar absoluto no Open de Ralis, e o 2º nas 2 Rodas Motrizes e no Desafio Modelstand.

1) Qual o balanço da época de 2009?

Bastante positivo, apesar de não termos conseguido o objectivo principal, que era a vitoria no Desafio Modelstand, mas conseguimos um excelente 3º lugar à geral. Acima de tudo e mais importante que os resultados, foram as amizades que criamos com os concorrentes do Open de Ralis ,com os seus amigos e familiares e o carinho dos adeptos. Foi também muito importante, porque nos nos possibilitou abrir novas portas a nivel de patrocinadores.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento foi o 2º lugar à geral no Rali de barcelos. Fiz o rali com um pé partido e com enorme esforço conseguimos um excelente resultado. Penso que terá sido um prémio pela insistência e teimosia de querer estar à partida do mesmo. O pior foi o Rali de Gondomar pelos motivos que toda a gente sabe, apesar de por este mesmo motivo termos concluido que realmente temos muitos amigos e temos que transformar acontecimentos menos bons em acontecimentos menos maus. Foi também mais uma lição de vida, saber lidar com os acontecimentos da maneira mais correcta. Fazemos ralis para nos divertirmos e tudo de mau que possa acontecer nestas diversões, não são na realidade coisas más, mas sim menos boas. Foi uma grande lição de como estar e encarar os ralis.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

O Rali de Loulé. A qualidade dos troços e a sua rapidez, levaram-nos a adrenalina ao máximo.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Penso que só a nivel de mais participações de Famalicenses. Com a qualidade de pilotos que cá temos, penso que eventos de maior envergadura podiam acontecer. Neste ponto, penso que todos erramos, pilotos,adeptos,equipas e organizações. Devemos todos unir-nos, porque penso que haverá meios de fazer na nossa cidade coisas muito giras. Acredito que os eventos que foram feitos foram com muito sacrificio por parte das pessoas neles envolvidas, mas todos nós deveriamos dar um contributo para que as coisas melhorem. Tudo isto passa por uma forte união de todos nós e em vez de criticar ajudar a melhorar.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Destaco a Margarida Barbosa pela clara evoluçao na sua carreira e mais directamente o João Ruivo,não só porque conseguiu os seus objectivos, mas também porque, penso eu, passou a encarar os ralis de outra forma. Foi uma ajuda muito boa para mim, principalmente no final da temporada. Os meus parabéns ao João e ao "Berto". Destaco também o meu amigo e navegador deste ano Guilherme Pereira que evoluiu muito nesta época e esteve em grande .

6) Que planos e expectativas para 2010?

Disputar novamente o Desafio Modelstand.

Sem comentários: