11 dezembro 2009

Vitória famalicense na Taça FEUP e da Fábrica Italiana nos Clássicos

É já uma espécie de tradição que Braga acolha a festa final da Velocidade nacional, especialmente direccionada para os Clássicos, que vem sendo acompanhados pelos inúmeros pequenos e diabólicos Fiat Uno e Fiat Punto do Desafio FEUP. Este ano não foi excepcção e no fim de semana passado, todos se fizeram à pista para as habituais corridas de resistência.

No dia de Sábado, a Taça FEUP juntou os dois troféus organizados por essa faculdade para uma prova com 4 horas de duração e, como é apanágio, muita animação e emoção até ao final.

A equipa CupCar/APT Racing com os famalicenses Luís Barros e César Machado, a quem se juntou Rui Alves foram os grandes vencedores da prova. No final, foram apenas 54 segundos que distanciaram a equipa de Famalicão dos segundos classificados, a Rallydrive, com Miguel Monteiro, Paulo Monteiro e Eduardo Monteiro. A encerrar o pódio terminaram Miguel Ribeiro, Miguel Ribeiro e Paulo Duarte. Quanto às equipas que optaram pelos Fiat Uno, a mais rápida era composta por Nuno Santos, José Rodrigues e Pedro Amaral, que somaram ainda um 5º lugar absoluto.

No que toca às hostes famalicenses, António Areal e António Barros fizeram equipa com Pedro Ribeiro e no Fiat Punto, terminando no 12º posto, estando igualmente presentes num Fiat Uno, Luís Campos e o regressado Pedro Pereira com João Batista e Hugo Brito, tal como Nuno Pina que voltou à velocidade, fazendo equipa com Jorge Areal e Vasco Campos, ao volante de um Fiat Punto. Por fim, a equipa Avelino Reis/Tiago Reis/Edgar Reis/Luís Silva também participou, porém as classificações finais ainda não nos foram enviadas.

Quanto aos Clássicos, foram 6 horas bastante chuvosas, que viram a equipa Fábrica Italiana - Trisport 4, composta por José Pedro Fontes, Rufino Fontes, Carlos Abreu e Rogério Sottomayor (Alfa Romeo Giulia) levar a melhor, com 4 voltas de vantagem sobre o BMW 2002 da Express Lab, com Gil Oliveira, Vítor Araújo, Eurico Silva e Pedro Gaspar. No 3º lugar terminou a equipa Comissários em Pista, num Opel Manta, dividido entre Nuno Lima, Paulo Silva e Ricardo Maia.

Os únicos pilotos provenientes de Famalicão foram Luís Sousa e João Pedro Sousa, que fizeram equipa ainda com Pedro Martins, levando o pequeno Datsun 1200 até ao 12º lugar final, entre as 14 equipas classificadas.

Fotos: João Raposo e Digimotores

Sem comentários: