14 dezembro 2009

2009 foi assim por... Paulo C. Marques

Paulo Capela Marques teve um ano super preenchido, nomeadamente a nível dos Campeonatos Regionais existentes no Norte do país, ficando muito perto do título no Regional Douro. O famalicense marcou presença, também, em algumas provas efectuadas em Espanha, tendo navegado pilotos como Luís Bastos ou Martinho Ribeiro ao longo do ano.

1) Qual o balanço da época de 2009?

A época de 2009 foi, acima de tudo, uma época bastante preenchida para mim, com momentos altos e baixos, e de onde destaco a obtenção do 2º lugar no Campeonato Regional de Ralis - Douro Navegadores e uma participação "além fronteiras" (Rali de Ferrol). Assim, considero que foi uma época bastante positiva para mim.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento da época foi a subida ao primeiro lugar do Campeonato Regional de Ralis Douro no final do Rali de Vila Real. Como momento menos bom destaco três momentos: a desistência no Rali de Penafiel (último rali do campeonato) quando estava em jogo a liderança do Campeonato Regional de Ralis - Douro e as desistências no Rali de Ferrol e no Rali de Famalicão, na última classificativa e quando era 3º classificado.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

Apesar da desistência foi, sem dúvida, o Rali de Ferrol, pela sua grandeza, pelo elevado número de paricipantes e pelo elevado número de espectadores.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Os eventos desportivos, a este nível, foram os mesmos do ano passado. Assim, penso que a única novidade foi mesmo a novidade na primeira classificativa do Rali de Famalicão. Assim, considero que não houve evolução no que toca a desportos motorizados em Famalicão.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Destaco várias pessoas e entidades pelo trabalho que desenvolveram em 2009. Quanto aos pilotos destaco Nuno Pina/Guilherme Pereira, que apesar do azar sofrido nas últimas duas provas da época, foram a dupla famalisense que mais se destacou tanto no Open como no Desafio Modelstand. Destaco ainda Miguel Campos pela forma como dominou categoricamente as provas onde esteve presente.

No que toca à imprensa, a Rádio Cidade Hoje, na pessoa do Filipe Martins, pelo acompanhamento que faz a desporto motorizado durante a época.

E por fim, a Exporacing, na pessoa de José Costa, pelo trabalho que desenvolveram na organização do Desafio Modelstand e que, na minha opinião, foi uma mais valia para o Campeonato Open de Ralis. Também destaco o clube Válvulas e Cilindros pela organização do Rali de Famalicão e da Super-especial de Famalicão em parceria com o Demoporto.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Para 2010, já existem alguns projectos mas nenhumas confirmações pelo que, a única certeza é a continuidade no banco direito de algum carro de ralis.

Sem comentários: