07 dezembro 2009

Margarida Barbosa já está no Egipto

A piloto famalicense Margarida Barbosa partiu este fim de semana para o Egipto, onde começam amanhã as Finais Mundiais Rotax, a grande prova de Karting que reúne os melhores valores de vários países.

À partida, foram vários os apoiantes de Margarida Barbosa que estiveram presentes para transmitir à jovem famalicense a força e a sorte necessária neste tipo de eventos, em que desde logo a presença é um bom resultado. "Espero que à chegada possa estar ainda mais satisfeita do que estou agora e quero retribuir todo o apoio que recebi por parte das pessoas de Famalicão, mas não só", disse Margarida Barbosa antes do embarque, que confidenciou já ter recebido mais mensagens agora do que no ano inteiro.

Os dias que antecederam a longa viagem até Sharm El Sheikh serviram para Margarida Barbosa se adaptar aos kartings que irão ser utilizados nas Finais Mundiais, sabendo que esse período é essencial para um bom desempenho na prova. "A prova vai ser difícil, sei que já há vários adversários que estão no Dubai há vários dias a treinar intensivamente a prova. Acresce o facto de ser a única piloto feminina que vai estar presenta na minha categoria, contudo fiz uma boa preparação, quer em termos físicos, quer no karting propriamente, pois só tem travão nas rodas de trás. Com a ajuda dos meus mecânicos, certamente vamos dar luta e tentar surpreender aqueles rapazes todos", afirmou a piloto de Famalicão, que sublinha novamente "o apoio de todos e espero escrever o nome de Portugal e de Famalicão no livro de honra do Karting nacional".

Juntamente com Margarida Barbosa, mais sete pilotos lusos estarão presentes, com Pedro Loures e Augusto Silva a juntarem-se à famalicense na categoria Rotax Max.

Sem comentários: