09 dezembro 2009

2009 foi assim por... José Carvalho

Um piloto que despontou esta temporada em que esteve presente em várias provas do Open de Ralis, mas não só. José Carvalho ainda participou na Velocidade e em ralis perto de Famalicão, sendo certamente um piloto a seguir com atenção em 2010, agora que quer dar mais um passo na sua curta carreira.

1) Qual o balanço da época de 2009?

2009 foi, para mim, um ano de adaptação e aprendizagem e, como tal, considero que foi uma época positiva quer por resultados obtidos, quer pela experiência adquirida. Diverti-me imenso nos ralis que fiz e contei com uma equipa fantástica (Integra Support) e, também, não posso esquecer aqueles amigos que mesmo nos ralis mais longe lá estavam, por vezes no meio do nada, sempre prontos a apoiar os pilotos de Famalicão. Foi, também, um ano em que pude contar com ajuda de dois navegadores com imensas provas dadas, Sérgio Rocha e Alberto silva, a eles o meu agradecimento pela disponibilidade.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento da temporada foi sem duvida o Rali Vidreiro. Foi um rali bastante exigente a todos os níveis: condução, concentração, táctica e improvisação, sendo aquele que mais exigiu de mim, sendo que foi nesse rali que apanhei dos maiores sustos enquanto piloto: fiz um pião de mais de 30 metros a descer São Pedro de Moel, onde só haviam árvores e tinha pneus de seco.

O momento menos bom foi no Rali de Famalicão, numa altura em que estava no pódio do rali, bati e perdi imenso tempo, quer no local, quer na assistência a reparar o carro e terminei em ultimo atrás de tudo e de todos... mas terminei! Também no Circuito da Boavista, onde ia correr no Desafio FEUP 2 e no dia da corrida o carro não colaborou e não pude disputar a prova.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

Todos os ralis me deram gozo, mas de facto o Rali Vidreiro foi a par do Rali de Barcelos, aqueles em que isso foi evidente. O primeiro pela dificuldade e o segundo pela espectacularidade e pela sua super especial, que foi uma coisa fantástica.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Penso que evoluiu e muito: vimos o regresso do Miguel Campos e em grande. O Ricardo Costa a grande nível, pena os azares. A Mariana N. Carvalho a começar e em bom nível, o regresso do Pedro silva, a fazer também ele excelentes resultados. Também o Nuno Pina a mostrar a toda a gente como se conduz, tal como o João Ruivo, que já todos sabem o potencial dele. Perante isto, acho muito difícil evoluir mais. Foram fantástico e parabéns a todos

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Miguel Campos e o Nuno Pina. O Miguel entrou só na fase de asfalto e mesmo assim ganhou várias provas do CPR2 e o Nuno Pina andou na frente do troféu o ano todo na frente da classe e em segundo a geral, é "obra".

6) Que planos e expectativas para 2009?

Em 2010, gostava de correr no Desafio Modelstand, acho um troféu bonito e penso que poderia lutar pelo pódio, contudo ainda não tenho nada defendido, pois falta o "mais importante". O que é certo é que vou participar em alguns ralis, agora quais, ainda é cedo para definir isso. Gostava de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que me apoiaram e ao Famalicão Motor, que faz um trabalho fantástico dando relevo aos pilotos da terra. A todos muito obrigado e bem hajam!

1 comentário:

Tone disse...

E 5 sacos de carvonhe?!?!?!?