1) Qual o balanço da época de 2009?
2009 foi, para mim, um ano de adaptação e aprendizagem e, como tal, considero que foi uma época positiva quer por resultados obtidos, quer pela experiência adquirida. Diverti-me imenso nos ralis que fiz e contei com uma equipa fantástica (Integra Support) e, também, não posso esquecer aqueles amigos que mesmo nos ralis mais longe lá estavam, por vezes no meio do nada, sempre prontos a apoiar os pilotos de Famalicão. Foi, também, um ano em que pude contar com ajuda de dois navegadores com imensas provas dadas, Sérgio Rocha e Alberto silva, a eles o meu agradecimento pela disponibilidade.
2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?
O melhor momento da temporada foi sem duvida o Rali Vidreiro. Foi um rali bastante exigente a todos os níveis: condução, concentração, táctica e improvisação, sendo aquele que mais exigiu de mim, sendo que foi nesse rali que apanhei dos maiores sustos enquanto piloto: fiz um pião de mais de 30 metros a descer São Pedro de Moel, onde só haviam árvores e tinha pneus de seco.
O momento menos bom foi no Rali de Famalicão, numa altura em que estava no pódio do rali, bati e perdi imenso tempo, quer no local, quer na assistência a reparar o carro e terminei em ultimo atrás de tudo e de todos... mas terminei! Também no Circuito da Boavista, onde ia correr no Desafio FEUP 2 e no dia da corrida o carro não colaborou e não pude disputar a prova.
3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?
Todos os ralis me deram gozo, mas de facto o Rali Vidreiro foi a par do Rali de Barcelos, aqueles em que isso foi evidente. O primeiro pela dificuldade e o segundo pela espectacularidade e pela sua super especial, que foi uma coisa fantástica.
Penso que evoluiu e muito: vimos o regresso do Miguel Campos e em grande. O Ricardo Costa a grande nível, pena os azares. A Mariana N. Carvalho a começar e em bom nível, o regresso do Pedro silva, a fazer também ele excelentes resultados. Também o Nuno Pina a mostrar a toda a gente como se conduz, tal como o João Ruivo, que já todos sabem o potencial dele. Perante isto, acho muito difícil evoluir mais. Foram fantástico e parabéns a todos
5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?
Miguel Campos e o Nuno Pina. O Miguel entrou só na fase de asfalto e mesmo assim ganhou várias provas do CPR2 e o Nuno Pina andou na frente do troféu o ano todo na frente da classe e em segundo a geral, é "obra".
6) Que planos e expectativas para 2009?
Em 2010, gostava de correr no Desafio Modelstand, acho um troféu bonito e penso que poderia lutar pelo pódio, contudo ainda não tenho nada defendido, pois falta o "mais importante". O que é certo é que vou participar em alguns ralis, agora quais, ainda é cedo para definir isso. Gostava de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que me apoiaram e ao Famalicão Motor, que faz um trabalho fantástico dando relevo aos pilotos da terra. A todos muito obrigado e bem hajam!
1 comentário:
E 5 sacos de carvonhe?!?!?!?
Enviar um comentário