18 dezembro 2009

2009 foi assim por... João Ferreira

João Ferreira é mais um jovem valor para o futuro do desporto motorizado famalicense. Depois de uma temporada no Challenge Rotax, o piloto de Famalicão mudou-se para a Escolar Nacional de Karting existente no Kartódromo de Baltar e continuou a somar bons resultados, que criam boas expectativas quanto ao seu futuro.

1) Qual o balanço da época de 2009?

Na época passada participei no convivio ENK 2009, na fórmula evolução A, que decorreu no kartódromo de Baltar. Num total de 16 pilotos alcancei o 2º lugar do campeonato, o que eu considero que foi um excelente resultado, visto que foi a primeira vez que participei neste troféu. Neste ano também participei na Taça de Baltar, que consite numa prova de 3 mangas disputadas à noite, que ganhei!

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento da temporada, sem dúvida que foi vencer a Taça. O menos bom foi na final da 3ª prova do ENK 2009, em que levei um toque de um adversário terminando por isso em 9º lugar. Isto comprometeu o meu objectivo inicial de ser o 1º do Troféu!

3) Idependentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

Qualquer prova à chuva dá-me muito gozo e prazer de conduzir, porque usamos sempre pneus slick, quer faça sol, quer faça chuva!

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Relativamente ao Kart, só temos o Indoor que é o único que organiza várias provas nesta modalidade! Eu gostaria muito que houvesse uma pista ao ar livre em Famalicão, pois tenho de percorrer muitos quilometros para poder treinar!

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense 2009?

Eu!

6) Que planos e espectativas para 2010?

Voltar a ser campeão como fui em 2008!

Sem comentários: