11 dezembro 2009

2009 foi assim por... Paulo Marques

O "Marquês", como carinhosamente é conhecido nas hostes motorizadas, teve um ano recheado de participações em bom nível, ainda que apenas esporadicamente, quer no Todo Terreno, quer nos Ralis, onde chegou inclusivé à vitória no Rali de Famalicão. Contudo, foi na sua modalidade de eleição que juntou mais um título nacional, no Campeonato de Motocross Vintage.

1) Qual o balanço da época de 2009?

O balanço que faço da minha época desportiva acabou por positivo na medida em que entrei no campeonato Vintage (Motocross para motos antigas) por diversão e acabei por vencer o mesmo, o que não teria que ser uma prioridade!

Nos automóveis, pude desfrutar de bons momentos de condução, ao volante do meu Mitsubishi Pajero, na Baja de Portalegre. Foi divertido e deu para matar saudades! A experiencia no Troféu Fastbravo e principalmente no Rali de Famalicão também foram muito positivas.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento acabou mesmo por ser a participação na Baja de Portalegre e sentir que ainda teria algo a dizer no Campeonato Nacional de TT, se participasse na integra, pois consegui um andamento bastante vivo até ter alguns problemas, pese embora a falta de rodagem. O Rali de Famalicão também deu um gozo muito especial, pois acabei por ficar surpreendido com a vitória na prova Extra e, principalmente, o 2º lugar à geral, no pequeno Citroën Saxo. O título nas motos, acabou por ser simpático, para um piloto com a minha idade (47 anos).

Uma queda bastante feia numa prova de Motocross (Sapardos), com consequente desistência, acabou por ser o momento mais delicado.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

A Baja de Portalegre, em automóvel e o Rali de Famalicão.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Penso que sim! Temos provas com boa qualidade, dentro dos Campeonatos em que se inserem: Regional Norte de Ralis, Campeonato Nacional de Motocross, Campeonato Nacional de Supercross e mesmo a Super Especial, todas com muitos participantes e público a preceito.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

João Ruivo. Com um carro melhor, teria uma palavra a dizer no Campeonato Nacional de Ralis.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Espero poder encontrar apoios para fazer o Rali de Famalicão num carro 4 rodas motrizes, pois daria outro gozo. Em relação ao TT, o ideal seria conseguir fazer o Transibérico e a Baja de Portalegre. Já me dava por satisfeito!

Sem comentários: