10 dezembro 2009

Novo troféu passa por Famalicão

Foi apresentado no passado fim de semana, em Braga, o novo troféu monomarca de velocidade que se pretende implementar em Portugal, o Troféu Westfield. A grande novidade desta competição é a passagem na Super Especial de Famalicão, embora tudo necessite ainda de confirmação.

Com um exemplar modelo já no nosso país, a Xikane e a Comval Racing só avançam com a competição se tiverem um mínimo de 15 inscritos até meados de Fevereiro, pelo que tudo o que foi avançado pode não passar do papel.

A grande novidade do Troféu Westfield é a variedade de provas, isto é, não se limita simplesmente aos circuitos, onde estão previstas duas deslocações a Braga e uma ao circuito citadino de Vila Real, abrangendo ainda duas rampas, sendo elas Falperra e Murça, estando igualmente prevista a Super Especial de Famalicão, que será então a grande nuance em termos de calendário. Para o final do ano, está igualmente prevista uma prova de resistência, mas sem efeitos para o campeonato. São obrigatórios 2 pilotos por carro, embora a classificação seja individual, estando igualmente previstos prémios monetários para os melhores classificados.

Os valores são atractivos, pois com 33.500 € + IVA, adquire o Westfield AeroRace Z175 (equipado com motor Ford 2.0 Zytec de 180 cv, com somente 530 kg, caixa com 5 velocidades e tracção traseira), tem garantidas as inscrições nos 6 eventos, 3 jogos de pneus, 1 tenda, 2 fatos para os pilotos e ainda o serviço de hospitality e promoção.

Aguardam-se mais novidades para que se possa efectivar a presença destes espectaculares bólides nas ruas de Famalicão em 2010. Caso esteja interessado, contacte trofeu@westfield-sportscars.pt.

1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma nova competição a passar por Famalicão? na super especial? Mas os organizadores ainda não se manifestaram no seu site - Valvulas e Cilindros, ou foram comidos pela DemoPorto que detem todo o monopólio organizativo das provas automobilisticas de Famalicão. estive recentemente à conversa com um dos elementos da Valvulas e Cilindros e nada sabia. O corno por norma é sempre o ultimo a saber...
Meus caros amigos, vamos ganhar coragem e expolsar esses oportunistas do Porto e tomem vocês conta daquilo a que o nosso concelho é bom: desporto automóvel.
Um grande abraço aos meus amigos da Valvulas e Cilindros que bem sabem organizar eventos desportivos. Aproveito a oportunidade de desejar as maiores felicidades ao Famalicao Motor por mais um aniversario. Parabéns
Jose Castro