14 dezembro 2009

2009 foi assim por... Miguel Marques

Também ele um navegador a dar os primeiros passos nos ralis, Miguel Marques cumpriu, tal como na época passada, apenas algumas aparições. O famalicense sempre que participou teve a felicidade de concluir as provas, "táctica" que foi seguida também em 2009, nos ralis em que esteve presente.

1) Qual o balanço da época de 2010?

O balanço é positivo, mesmo não tendo participado em muitas provas, durante o ano de 2009, as que participei consegui sempre terminar classificado.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

Como não tive muitas aparições, não há muitos momentos a registar, mas mesmo assim o pior foi o acidente no Rali Montelongo, e o melhor foi ter terminado esse rali, apesar das dificuldades depois do acidente.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

O Rali de Vila Real, pois é muito giro, rápido e bem organizado.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Em termos de resultados e participação de pilotos e equipas, penso que foi um bom ano desportivo para o concelho, se isso traduz que Famalicão evoluiu em termos do desporto motorizado, então acho que sim, sem dúvida.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Há varios pilotos e equipas que tiveram em bom plano durante toda a época, mas gostava de salientar Nuno Pina/Guilherme Pereira, que fizeram uma grande temporada e que infelizmente não terminou da melhor maneira, mas estão sempre de parabéns; a dupla João Ruivo / Alberto Silva, pelo melhor resultado de sempre, em termos gerais, no Open; e o José Janela pelo primeiro lugar na Produção do Nacional de Ralis. É, também, de fazer referência ao regresso do Miguel Campos.

6) Que planos e expectativas para 2009?

Neste momento não tenho qualquer plano para a próxima época, mas tenho a esperança de ter mais participações e poder assim ajudar ao engrandecer do concelho de Famalicão no panorama do desporto motorizado.

Sem comentários: